COVID-19

William Bonner e Renata Vasconcellos são afastados da bancada do ‘Jornal Nacional’

Bruno Pinto

Após passar por um dos momentos mais complicados de sua história, tendo que paralisar gravações de novelas e programas, a Rede Globo voltou a sofrer na pele as graves consequências em decorrência da Covid-19. Isso porque, depois de ser obrigada a afastar dezenas de funcionários recentemente, mesmo com a redução significativa do número de casos da doença em todo o país, a emissora dos Marinho recebeu uma notícia nada animadora evolvendo os dois âncoras do “Jornal Nacional”.

Nesta quarta-feira (20), ao realizar um teste de rotina, William Bonner recebeu o diagnóstico positivo para o vírus que já ceifou a vida de mais de 700 mil pessoas somente no Brasil. Conforme protocolo estabelecido desde os tempos de pandemia, todas as pessoas próximas ao jornalistas também foram afastadas de suas funções, o que inclui Renata Vasconcellos, colega de bancada do ex-marido da apresentadora Fátima Bernardes.

A confirmação foi feita pelo próprio comandante do telejornal mais assistido do Brasil. Por meio de suas redes sociais, Bonner disse estar passando bem, sem qualquer sintoma da doença. Tendo em vista o tempo médio que o vírus fica no organismo, os executivos da emissora carioca trabalham com a hipótese de que o jornalista só retorne ao trabalho a partir da próxima semana ou até que um novo teste para a Covid-19 confirme que ele está livre da doença.

Além de uma foto, William Bonner publicou a seguinte frase em seu perfil oficial no Instagram: “Cai minha impressionante invencibilidade para o coronavírus. Mas tudo bem. A defesa armada com duas Astrazeneca e duas Pfizer tá dando conta”. Assim que o jornalista fez a publicação, diversos colegas de trabalho desejaram melhoras a ele. César Tralli, âncora do “Jornal Hoje”, brincou com o amigo e disse: “Força na peruca aí, Superman!”.