ESTREIA

Temendo rejeição, Patrícia Poeta manda recado para público do ‘Encontro’: ‘Sou transparente’

Bruno Pinto

Após anunciar uma verdadeira dança das cadeiras em seu time de apresentadores, a Rede Globo enfim colocou em prática as mudanças em sua programação matinal, que começou nesta segunda-feira (04), com Patrícia Poeta a frente do “Encontro”. Sem pensar duas vezes, a nova apresentadora da atração diária estreou mostrando que a língua está afiada e aproveitou o momento especial para mandar um recadinho aos telespectadores acostumados a assistirem Fátima Bernardes no comando.

De cara, a jornalista revelou que estava muito nervosa: “O programa está de casa nova e agora estamos em São Paulo, a maior cidade do país. Eu vou chegar aqui pertinho da plateia, porque esse calor humano não tem nada mais gostoso. É um prazer tê-los todos aqui neste dia tão especial. Eu vou confessar para vocês que meu coração está quase saindo pela boca, mas eu vou agir com uma certa naturalidade hoje, fazendo de conta que não estou nervosa”.

Sem citar o nome de sua antecessora, Patrícia disse estar muito contente por estar dando o pontapé inicial a nova era da atração diária: “O meu coração está muito nervoso, mas ao mesmo tempo está muito feliz de saber que, a partir de hoje, a gente começa uma nova história nesse programa, que já é um super sucesso nas manhãs da Globo. Eu estou muito feliz de poder conversar com você que está em casa, passar minha mensagem todos os dias”.

Temendo a rejeição do público, que já demonstrou certa insatisfação com sua escolha, Poeta “pediu uma chance” aos telespectadores: “Eu espero profundamente, do fundo do meu coração, até porque eu sou muito transparente e falo mesmo o que penso, que você aí de casa curta a minha companhia, pois eu já amo a sua há muito tempo, tem só uns 25 anos… Todo os dias eu acordo pensando que eu vou me comunicar com você, eu levanto com a energia lá em cima. Eu acordo dançando e cantando desafinada mesmo, mas eu canto de alegria”.