BASTIDORES

Temendo fracasso de Fátima Bernardes no ‘The Voice’, Globo toma atitude

Bruno Pinto

Com a aproximação da despedida de Fátima Bernardes do comando do “Encontro”, a direção da Rede Globo já virou essa página e, sem tempo a perder, está se movimentando nos bastidores com o objetivo de salvar a próxima temporada do “The Voice Brasil”, marcada pela estreia da nova apresentadora, do fracasso. Com receio da reação negativa dos telespectadores, os executivos da emissora dos Marinho definiram uma estratégia especial para alavancar os índices de audiência do reality show musical.

Tendo em vista o primeiro contato da namorada do Deputado Federal Túlio Gadêlha com seu novo programa, algo que ficou bem longe do que estava sendo esperado, além das diversas críticas recebidas por meio das redes sociais, a Globo decidiu tomar uma atitude importante na tentativa de despertar o interesse do público. Para isso, a emissora carioca vai utilizar a Copa do Mundo, principal evento esportivo do ano, como uma arma a favor da nova fase do “The Voice Brasil”.

Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, uma campanha publicitária está sendo produzida pelo departamento de criação do canal. Nela, Fátima Bernardes ganhará uma ligação com o torneio futebolístico mais importante do planeta. As conversas nos bastidores a respeito do assunto já estão avançadas e, caso tudo permaneça conforme planejamento que está sendo feito, a campanha começará a ser divulgada algumas semanas antes do início da Copa.

A ideia acabou sendo muito bem aceita pelo executivos da emissora dos Marinho, tendo em vista que o evento esportivo eleve os números no Ibope de forma significativa. Ainda de acordo com o site, acredita-se que a Copa do Mundo 2022 vá elevar os números no Ibope em torno de 20%. Ciente do dado pra lá de animador, a direção da Globo não pensou duas vezes antes de usar o torneio para promover, o quanto for possível, a nova temporada do reality show musical que será apresentado por Fátima Bernardes.

Vale ressaltar que outras atrações da emissora carioca também ganharão uma “ajudinha” da Copa do Mundo, entretanto, a atração formada por cantores amadores de todo o canto do país, será a principal beneficiada pela campanha que está sendo preparada. Nesse mesmo período, acontecerá a estreia de “Travessia”, nova nova das nove, que já está dando o que falar, antes mesmo do início das gravações.