EM BAIXA

Temendo fiasco de ‘Cara e Coragem’, Globo toma decisão para salvar novela

Bruno Pinto

Há pouco mais de um mês no ar, “Cara e Coragem” já está deixando a direção da Rede Globo de cabelos em pé. Isso porque, além da audiência abaixo das expectativas, a novela das sete não conseguiu despertar o interesse de muitos telespectadores, reduzindo a repercussão do folhetim de forma significativa. Incomodados com o momento nada animador que a novela vive, os executivos da emissora dos Marinho tomaram decisões importantes na tentativa de reverter a situação preocupante.

Sem tempo a perder, o canal carioca resolveu promover a novela de forma intensa durante grande parte de sua programação. Sendo assim, um número muito maior de chamadas já estão programadas para serem colocadas no ar ao longo dos próximos dias. Além disso, a Globo decidiu destinar parte do tempo de suas transmissões do Campeonato Brasileiro para convencer o público a assistir a novela escrita por Claudia Souto, que tem Paola Oliveira e Marcelo Serrado no elenco.

Durante as partidas de futebol, os narradores terão a missão de deixar os telespectadores com vontade de acompanhar a trama das sete, assim como já vem acontecendo constantemente com outras novelas, como “Pantanal”, que sempre tem uma ou outra informação sendo divulgada entre um lance e outro. Caso tudo permaneça conforme vem sendo planejado nos bastidores, “Cara e Coragem” ganhará a ajudinha extra para sair do sufoco já a partir da semana que vem.

Ao contrário de outros folhetins que estão fazendo muito sucesso com o público, como é o caso de “Além da Ilusão” e “Pantanal”, “Cara e Coragem” passa bem longe disso, mesmo tendo nomes de peso em seu elenco. De acordo com o portal Notícias da TV, ainda como forma de promoção da novela das sete, a direção da Globo definiu ainda a participação de alguns atores que fazem parte da trama em atrações de grande apelo, como é o caso do “Encontro”, de Patrícia Poeta e Manoel Soares e do “Mais Você”, de Ana Maria Braga.