Fora do BBB

Tadeu Schmidt não vai mais apresentar o ‘BBB23’ na Globo

Vitor Caique

Ao que tudo indica, o apresentador da TV Globo Tadeu Schmidt não comandará o Big Brother Brasil 23, no próximo ano. O jornalista, que foi o protagonista da edição do reality ao ar neste ano, estaria de fora dos planos da direção da emissora, que apostará em um novo talento para o projeto de entretimento do próximo ano, com previsão de estreia em janeiro.

Segundo informações do programa “A Tarde é Sua”, Tadeu não teria sido bem avaliado pela direção da Globo, que procurou outros nomes para assumir o comando da próxima edição da atração. Com a saída do ex-Fantástico do BBB, a emissora não pretende manter ele no casting oficial de apresentadores, e mesmo tendo o contrato renovado recentemente, o vínculo seria desfeito em comum acordo.

Segundo Sonia Abrão, a Globo não tem interesse em manter Tadeu Schmidt. O novo nome cotado para assumir o lugar do comunicador já foi sugerido para a cúpula da emissora, e as mudanças só estão no início, pois o chefe do Big Brother de Portugal, Miguel Vale Leitão, chegou à emissora para integrar ao time do BBB Brasil, e fará algumas alterações significativas no reality, começando pelo apresentador.

Nas redes sociais, os fãs do reality show repercutiram as informações, assumindo que não curtiram muito a ideia de tirar Tadeu, além de mudar o formato original do programa brasileiro. “Se seguir os moldes da edição portuguesa vai ser horrível. Espero que pelo menos avalie trazer duas edições por ano, uma com 100% famosos e outra anônimos”, opinou um internauta, falando sobre o assunto.