VOANDO ALTO

Sucesso em ‘Pantanal’, filme com Jesuíta Barbosa é finalista em premiação

Adriel Marques

O Auto da Boa Mentira, com Leandro Hassum, Jesuíta Barbosa no ar em Pantanal, Renato Góes, Nanda Costa, Cássia Kis e grande elenco, concorre ao prêmio de melhor longa-metragem de comédia, no 21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, evento promovido pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais. A votação popular vai até dia 09 de agosto. Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de premiação no dia 10 de agosto, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

O evento contará com transmissão ao vivo pelo Canal Brasil, YouTube e Instagram da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais. Com roteiro de João Falcão, Tatiana Maciel, Célio Porto, produção associada de Guel Arraes e produção executiva de Fatima Pereira, Luciana Pires, Mônica Monteiro e Rômulo Marinho, o filme é baseado nos contos de Ariano Suassuna, poeta paraibano, radicado no Recife e apresenta histórias criadas a partir dos casos contados pelo escritor em suas aulas-espetáculos.

A Academia Brasileira de Cinema fará uma rodada gratuita de exibição dos filmes finalistas no 21º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, nas cidades do Rio de Janeiro e Niterói- RJ, Souza e Malta- PB, Salvador -BA, Fortaleza – CE, Novo Hamburgo- RS. O filme apresenta quatro histórias inspiradas em contos bem-humorados de Ariano Suassuna, e a partir dos relatos divertidos do poeta paraibano, conhecemos Helder (Leandro Hassum), Fabiano (Renato Góes), Pierce (Chris Mason) e Lorena (Cacá Ottoni), vivendo diferentes situações em que, ironicamente, a mentira é sempre a protagonista.

Lançado em 2021, o filme O Auto da Boa Mentira com Jesuíta Barbosa ganhará formato de série com previsão de estreia para o segundo semestre de 2022. Com quatro histórias originalmente, a série para a TV Globo vai ganhar um episódio especial estrelado pela atriz Zezé Polessa. O longa renomado foi finalista categoria de Melhor Roteiro de Filme de Comédia – Prêmio Paulo Gustavo, da Associação Brasileira de Autores-Roteiristas (Abra), em julho de 2022.