SOLTOU O VERBO

Sonia Abrão diz que Mion copiou o SBT e chama quadro do ‘Caldeirão’ de nojento

Bruno Pinto

Desde a chegada de Marcos Mion na Rede Globo, Sonia Abrão nunca fez questão de esconder sua admiração pelo apresentador. Sendo assim, além de comemorar a contratação, chegou a elogiar a decisão da emissora dos Marinho, que manteve, de forma definitiva, o animador no posto que foi deixado por Luciano Huck. Porém, desta vez, a jornalista foi na contramão do que vinha pregando e, sem pensar duas vezes, detonou um dos novos quadros do “Caldeirão”.

Durante o programa “A Tarde é Sua”, transmitido nesta quinta-feira (07), a apresentadora soltou o verbo pra cima de Mion. Isso porque, segundo Sonia, o quadro “Toque de Caixa” não representa apenas uma grande homenagem ao apresentador Gugu Liberato, como dito por Mion, mas sim uma cópia descarada de uma atração apresentada pelo animador morto em novembro de 2019. Sem papas na língua, a contratada da RedeTV! chamou o pai de Romeo de cara de pau.

A polêmica em torno do assunto começou quando o colunista Vladimir Alves comentou as imagens vazadas do cenário do “Pipoca da Ivete”. Segundo ele, o novo programa da cantora baiana está com tudo muito parecido com que o SBT faz há anos. Ao escutar as palavras do colega, Sonia Abrão não só concordou com a comparação feita pelo colega jornalista, como fez questão de deixar clara a sua opinião a respeito dessa “nova fase” de inspirações da Rede Globo.

“Mas a Globo está numa fase muito SBT, chupando tudo, até as ideias. Não adianta o Mion falar que é uma homenagem ao Gugu e aos grandes veteranos da TV. [O Toque de Caixa] é o mesmo quadro. Mais nojento ainda. É muita cara de pau… Eu já participei muito desse quadro, mas eles estão conseguindo fazer pior”, disse a apresentadora do “A Tarde é Sua” que, na sequência, relembrou de alguns momentos de perrengue que passou ao participar do quadro.

“Eu já achei que tinha pego em um rato. Quase morri do coração. Era só a mão do Liminha… Não foi de propósito [o Gugu ter jogado uma bacia cheia de baratas na minha cabeça]. Foram me pegar lá na saída do SBT, na rodovia Anhanguera, porque eu tenho horror. Para me levar de volta para o palco foi um sufoco”, concluiu a contratada da emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho.