AO VIVO

Sabina Simonato se emociona durante apresentação do ‘Bom Dia SP’ e faz desabafo

Bruno Pinto

Os telespectadores que assistiram ao “Bom Dia SP” desta segunda-feira (25), foram surpreendidos com uma matéria nada animadora sobre o crescimento no número de famílias paulistas que não tem o mínimo para se alimentar diariamente. Diante das imagens e relatos comoventes, muita gente se mostrou impactada com a situação precária vivida por milhares de pessoas, inclusive Sabina Simonato, que não conseguiu segurar a emoção e acabou indo às lágrimas ao vivo.

Assim que a reportagem terminou e as imagens do estúdio foram exibidas, foi possível notar que a substituta de Rodrigo Bocardi estava bastante abalada com tudo o que havia acabado de assistir. Com a voz embargada, a jornalista lamentou a triste realidade daquelas pessoas e relembrou uma conversa que teve recentemente com uma colega de trabalho, que deu mais informações sobre a forma como muitas crianças fazem parem não passar fome.

“Meu Deus do céu… É a realidade, gente. A Thaís Luquesi estava comentando a respeito uma reportagem que ela fez no final de semana sobre doações e acontece que as crianças estão comendo de fato, mas não porque estão com fome. Elas vão lá e comem mais porque sabem que, quando chegarem em casa, querem chegar com a barriguinha mais cheia, sabe? Para não sentirem fome. Porque sabem que não vai ter alimento em casa… Comprar alimento está cada vez mais difícil”, desabafou a apresentadora do telejornal transmitido pela Rede Globo.

Logo após a exibição da reportagem, assim como a tristeza estampada no rosto de Sabina Simonato, diversos telespectadores correram para suas redes sociais para comentar o momento de emoção da âncora do “Bom Dia SP”. Além de repercutir a matéria, muita gente se solidarizou com Sabina e enalteceu o lado humano da jornalista: “Gosto muito da Sabina como apresentadora porque ela passa uma humanidade. Globo, promova a Sabina a apresentadora titular do Bom Dia São Paulo”, disse um internauta identificado como Gilberto Cruz.

Confira!