POLÊMICA

Repórter que debochou de mortes não demonstra arrependimento e ironiza demissão

Bruno Pinto

Um dos assuntos mais comentados das últimas horas, sem dúvidas, é a forma como um repórter de uma afiliada da TV Bandeirantes noticiou a morte 3 homens. Bastante satisfeito com o resultado de uma operação policial, Júnior Rocha não fez questão alguma de esconder seu entusiasmo e, além de ressaltar que a informação era “maravilhosa”, ainda fez uma paródia de uma música infantil interpretada por Xuxa Meneghel. Entretanto, a atitude do jornalista foi muito criticada e ele acabou sendo demitido da emissora.

Sem demonstrar qualquer tipo de arrependimento pelo que disse durante a reportagem para o telejornal “Brasil Urgente”, o agora ex-repórter da Band não pensou duas vezes antes de ironizar a decisão do canal. Por meio de suas redes sociais, o jornalista tem feito publicações com comentários baseados em opiniões positivas a respeito da matéria polêmica. Em uma delas, Rocha agradece o apoio de um seguidor e diz: “Que o bem sempre vença o mal”.

Em um outro storie, o jornalista compartilha uma notícia publicada por um portal, com informações sobre a sua demissão da Band, e cita um versículo bíblico para manter sua opinião e atitude: “Ainda que um justo caia sete vezes, sete vezes tornará a se erguer. Provérbios 24:16… Rumo a glória”, completou o jornalista, que logo na sequência mostrou uma série de mensagens de apoio que vem recebendo diariamente de inúmeras pessoas.

Com o discurso em prol da Polícia e da forma como os agentes do Estado atuam, o ex-repórter da Bandeirantes contou que todas as mensagens recebidas, sem exceção, são a seu favor: “Ontem eram 99% de mensagens positivas, hoje é 100%. Juntos somos mais fortes. Viva a nossa polícia. Valorize quem te protege! Agradeço imensamente todas as mensagens. Vou respondendo todos aos poucos. Que Deus abençoe cada um de vocês”, concluiu Júnior Rocha, que ainda compartilhou o vídeo em que um Policial Militar declara apoio a ele.