ESCOLHA ERRADA?

Patrícia Poeta volta a ser criticada nas redes sociais: ‘Forçada e sem carisma’

Bruno Pinto

Desde que foi anunciada como a substituta de Fátima Bernardes no comando do “Encontro”, Patrícia Poeta vem recebendo uma verdadeira chuva de críticas, que se intensificaram ainda mais após a estreia da apresentadora na Super Manhã da Globo, ocorrida há menos de duas semanas. Insatisfeitos com a desenvoltura da jornalista a frente da atração matinal, muitos internautas não pensaram duas vezes antes de detoná-la por meio de suas redes sociais.

Diversas atitudes de Patrícia vem causando revolta nos telespectadores, dentre elas a forma com que ela trata o programa, sempre a colocando em primeiro lugar, como o centro das atenções: “Patrícia Poeta está conseguindo estragar as manhãs de qualquer um, que tenha curiosidade de assistir . Só fala dela, sobre ela , incluindo ela . Não deixa ninguém interagir . Ignora plateia e outros co_apresentadores . Pior escolha da Globo depois da Rafa . Nota zero”, disse uma internauta.

Identificada como Edineide Cunha, a usuária da rede social Twitter disse que falta na atração diária um dos elementos básicos para um programa de televisão e ainda utilizou a palavra “ridículo” para descrever a apresentação da substituta de Fátima Bernardes: “Tá difícil! Esse ‘Encontro’, tá um desencontro total. Falta sintonia de apresentador para apresentador, de convidados para apresentador e de plateia para apresentador. Enfim, falta sintonia. E os excessos da Patrícia Poeta tá ridículo”.

Vale ressaltar que, logo após a sua estreia, os executivos da Rede Globo fizeram uma reunião para debater os erros e acertos da nova fase do “Encontro” e o nome de Patrícia Poeta acabou se tornando o foco do assunto. Isso porque, além de grande parte dos telespectadores, a alta cúpula da emissora dos Marinho também achou que a apresentadora exagerou em alguns momentos e, por isso, deveria minimizar toda a empolgação, o que não vem acontecendo.