AO VIVO

Patrícia Poeta comete gafe no ‘Encontro’ e deixa entrevistada constrangida: ‘Ela morreu’

Bruno Pinto

Os telespectadores que estavam assistindo ao programa “Encontro”, transmitido na manhã desta quarta-feira (06), notaram um verdadeiro climão protagonizado por Patrícia Poeta. A nova apresentadora da atração da Rede Globo não prestou atenção nos detalhes relatados por uma mulher que estava na plateia e acabou deixando a entrevistada completamente constrangida com sua reação inesperada. Visivelmente sem graça, Poeta ainda tentou amenizar a situação, mas já era tarde.

O momento nada agradável aconteceu durante o quadro “Encontro Pantanal”, em que os apresentadores comentam os últimos acontecimentos da novela transmitido no horário nobre. Após debaterem um assunto que está dando o que falar, Patrícia foi até a plateia de seu programa para saber a opinião das pessoas e conhecer melhor a história de uma mulher que viveu algo muito parecido com que uma das personagens passa no folhetim originalmente escrito por Benedito Ruy Barbosa.

Identificada como Zoraia, a mulher revelou o motivo pelo qual vem se identificando cada vez mais com o folhetim das nove: “Eu tinha uma irmã gêmea. Uma tendo ciúmes da outra e acabava pegando o namorado da outra e isso dava um cero problema. Mas, as vezes, ela acabava levando a melhor nessa história, se dava sempre bem”, disse a entrevistada, que conseguiu arrancar muitas gargalhadas de todos que estavam no estúdio do programa matinal da emissora dos Marinho.

Entretanto, o questionamento de Patrícia Poeta, logo após o relato de Zoraia, conseguiu transformar o clima pra lá de descontraído em uma grande torta de climão: “Ela vai gostar de assistir isso agora em casa, né?”, disse a apresentadora, que foi surpreendida pela entrevistada ao descobrir que a tal irmã havia morrido há uma década: “Aí é que está a parte triste da história. Ela faleceu já faz dez anos”, comentou Zoraia com um semblante visivelmente diferente.

Diante da gafe cometida em rede nacional, Poeta tratou de encerrar a entrevista imediatamente e, além de se solidarizar com o caso, tratou de dar um forte abraço na moça como “pedido de desculpas”: “Meus pêsames… Eu vou aproveitar para lhe dar um abraço, porque você lembrou dela e acabou se emocionando. Muito obrigado pela sua participação e por ter compartilhado esse história com a gente”, concluiu Patrícia.

Confira!