RÁPIDO

Patrícia muda discurso e Manoel Soares ganha espaço no ‘Encontro’ após Globo exigir mudanças

Bruno Pinto

A Rede Globo enfim colocou em prática as mudanças na grade matinal conforme anúncio feito recentemente. Descrita como Super Manhã, as novidades incluem os novos horários do “Mais Você” e do “Encontro”, este último ainda recebeu novos apresentadores. Porém, ao contrário do que muitos executivos estavam esperando, a nova fase do antigo programa de Fátima Bernardes não foi bem recebida por alguns telespectadores, que detonaram a emissora dos Marinho nas redes sociais.

Diversos detalhes foram destacados e criticados pelos internautas, dentre eles o fato da Globo colocar Manoel Soares como um verdadeiro assistente de palco de Patrícia Poeta, deixando claro para todos que assistiram, quem era a dona da atração matinal. Além disso, a apresentadora acabou sendo alvo de comentários negativos por aumentar ainda mais essa ideia ao fazer questão de tratar o “Encontro” como dela. Como diz o ditado popular, “A voz do povo é a voz de Deus”, a Globo não pensou duas vezes antes de promover algumas mudanças no programa.

Assim que o novo “Mais Você” terminou, a direção da emissora dos Marinho se reuniu para fazer uma análise detalhada sobre o primeiro dia da Super Manhã. Nela, o programa “Encontro” acabou sendo o foco dos debates, tendo em vista que, assim como diversos telespectadores, alguns executivos chegaram a conclusão de que Patrícia Poeta pareceu “forçada”, chegando a passar dos limites em determinados momentos. Sendo assim, foram exigidas algumas mudanças com o objetivo de tirar essa má impressão.

Dentre as alterações solicitadas pela alta cúpula da Rede Globo está a mudança no discurso de Poeta, que deverá sempre usar o pronome “nós” ao invés de “eu”, como não aconteceu na estreia. Um outro ponto importante foi na visibilidade de Manoel Soares, que ganhará mais destaque na atração, se tornando um verdadeiro apresentador, dividindo de forma mais igualitária o comando do programa que completou dez anos no ar em 2022.

Sem tempo a perder e com certo receio no aumento no número de críticas, a direção da emissora carioca não demorou muito tempo para agir e diversas mudanças já puderam ser notadas na edição desta quarta-feira (06), como a presença muito maior de Manoel em todo o programa, se locomovendo mais pelo estúdio e tendo voz, além de Patrícia deixar a individualidade de lado e passar a tratar o programa como “deles”, como aconteceu em um determinado momento em que disse: “O nosso ‘Encontro’ mudou de casa”.