PANTANAL

Pantanal: Jove enfrenta Zé Leôncio e defende Matilde

Adriel Marques

Os próximos capítulos de Pantanal, fenômeno na teledramaturgia da Globo, prometem pegar fogo. Matilde (Mareliz Rodrigues) vai se encontrar com Davi (Lucci Ferreira), fazendo Zé Leôncio (Marcos Palmeira) e Jove (Jesuíta Barbosa) se desentenderem. O pai e o filho vão acabar se exaltando e a decisão promete causar um rebuliço na trama das 9. O bate-boca vai acontecer na propriedade por causa dos pensamentos opostos.

Matilde vai se cansar dos planos de Davi e estudar um sistema agroflorestal novo, completamente com foco destino ao algodão e grãos. A consultora vai falar sobre o estudo em uma sala separada e deixar Jove boquiaberto, com o levantamento feito. O amor de Juma vai dizer: “É mais do que demais! É um novo norte! A toada que eu estava buscando. Eu revirei a internet toda, mas não achei nada parecido”.

Com a aceitação de Jove, Matilde vai confessar que estava tensa com a reação de Davi e Zé Leôncio. Davi vai entrar na sala querendo entender do que se trata a conversa. Pronto! Vai ser o suficiente para o caos se instaurar no capítulo. Davi e o galã vão discutir e José vai escutar de longe, invadindo o cômodo. O gerente vai tentar se explicar: “Eu tava tentando colocar um pouco de senso na cabeça do seu filho e dessa outra”.

Irritado com Zé Leôncio, Jovem vai dar sua palavra final: “Já que ele está certo, pai, quer dizer que o errado sou eu. De forma que não me resta outra decisão a não ser pedir as contas”. José deu a razão para Davi e alfinetar a proposta de Matilde. Discutindo com o filho, José Leôncio vai se impor: “O mundo é feito de obstáculos e de pessoas como o Davi. Se vocês não conseguirem passar por eles, não vão passar por ninguém”.