COMEÇOU MAL

Novo ‘Encontro’ não agrada público e Globo é detonada nas redes redes sociais

Bruno Pinto

A Rede Globo enfim conseguiu colocar em prática algumas das mudanças anunciadas recentemente em sua programação matinal. Descrita como “Super Manhã”, a novidade começou com o “Encontro”, que além de novos apresentadores, trocou de horário com o “Mais Você”. Entretanto, as mudanças promovidas no programa não conseguiram agradar muitos telespectadores, que não pensaram duas vezes antes de detonar a emissora dos Marinho.

Sob comando de Patrícia Poeta e Manoel Soares, o programa, que até semana passada levava a assinatura de Fátima Bernardes, deixou o Rio de Janeiro e passou a ocupar os estúdios da emissora carioca em São Paulo, alteração que prometia muitas novidades. Porém, a realidade passou bem longe das expectativas e o cenário praticamente permaneceu o mesmo, sofrendo mudanças quase imperceptíveis. Revoltados, diversos internautas correram para suas redes sociais para comentar a “reciclagem” feita pela Globo.

Além da escolha de Patrícia Poeta para ocupar o lugar deixado por Fátima Bernardes, algo que já vinha ganhando grande repercussão antes mesmo da estreia da nova era do “Encontro”, muitas pessoas não ficaram nada satisfeitas com a atitudes dos executivos do canal ao manter a “imagem” do programa. Identificado como Biel, o usuário da rede social Twitter se mostrou bastante decepcionado com as “novidades” que o programa ganhou: “Acho que o mínimo era um cenário novo!”.

Um outro internauta disse que a emissora dos Marinho não fez esforço algum na tentativa de levar novidade aos telespectadores e, ao contrário do que muitas pessoas imaginavam, preferiu permanecer com o antigo cenário no novo estúdio: “Misericórdia a Globo tá muito mão de vaca! Ao invés de mudarem o cenário do programa, continuaram com o mesmo, feio por sinal, e trouxeram de caminhão do Rio de Janeiro para São Paulo”.

Teve gente que não poupou palavras para descrever sua opinião a respeito da reestreia da atração matinal e ainda detonou a “soberania” de Patrícia Poeta: “‘Encontro’ simplesmente péssimo! Mudou de cidade, de apresentadores e continua como se a Fátima estivesse de folga e a Patrícia substituindo. Aliás, não tem nem como ela tentar colocar sua marca no programa quando tudo é remendado. Bem, tem uma diferença, o Manoel aparecia mais”.