AO VIVO

‘No Encontro’, Lilia Cabral rebate críticas e sai em defesa de Fátima Bernardes

Bruno Pinto

Desde o anúncio feito pela Rede Globo, em que confirma a saída de Fátima Bernardes do comando do “Encontro”, diversas pessoas tem dividido opiniões nas redes sociais. Enquanto algumas entendem que a apresentadora está certa em partir para algo novo, outras ainda continuam criticando a decisão da jornalista, que disse ainda precisar de um tempo a mais em sua atual rotina corrida, para curtir a vida, algo que um programa diário acaba a impedindo.

Em meio aos burburinhos causados pela despedida Fátima do programa que leva a sua assinatura, Lilia Cabral mostrou que está ao lado da apresentadora e ainda fez questão de enaltecer a escolha da colega de emissora. O desabafo da atriz ocorreu durante o programa “Encontro”, transmitido na manhã desta sexta-feira (24), assim que escutou as palavras de despedida da namorada do Deputado Federal Túlio Gadêlha, que foram ditas por meio de um vídeo.

Ao cumprimentar Fátima Bernardes, Lilia tratou de dizer que não estava se despedindo da jornalista e que entende perfeitamente a decisão dela, tendo em vista que a vida é feita de ciclos, em que um termina para que outro possa ser iniciado: “Eu já participei muito desse programa. Imagina se eu iria deixar de dar um beijo de despedida em você, que na verdade não é bem uma despedida, pois eu sempre falo da importância de se terminar um ciclo”.

O comentário da atriz, que vai na contramão de muitas opiniões que insistem em ironizar a saída de Fátima da atração matinal, foi concluído ao dizer que a escolha da colega se faz necessário na vida de qualquer pessoa: “Quando a gente termina esse ciclo, a gente está sempre embalando em outras coisas. É muito necessário nós conseguirmos ver o nosso crescimento. Quando nós terminamos uma fase, muitas vezes, é para crescer”, disse Lilia Cabral.

Assim que escutou as palavras da atriz, Fátima Bernardes não perdeu a oportunidade de comentar, mais uma vez, a decisão de deixar o comando do “Encontro” após dez anos: “A gente leva tudo o que aprendeu na vida para a nossa próxima missão, assim como a cada peça de teatro, filme ou novela é diferente para a Lilia, assim como cada turnê é algo novo para o cantor. Nisso, a gente leva tudo aquilo que aprendemos para frente”, desabafou a apresentadora, que já foi questionada até mesmo por colegas de trabalho.