MEDO?

Maria Beltrão revela preocupação e diz que sonhou com desastre no ‘É de Casa’

Bruno Pinto

Um dos assuntos que mais agitaram os bastidores da televisão recentemente foi o anúncio verdadeira dança das cadeiras promovida pela Rede Globo em seu time de apresentadores. Dentre as novidades que já estão prestes a serem colocadas no ar, está a estreia de Maria Beltrão no comando do programa “É de Casa”. A apresentadora, que após mais de duas décadas dedicadas ao jornalismo, passará a ocupar a programação aberta da emissora dos Marinho.

Faltando pouco tempo para dar o pontapé inicial no mais novo desafio em sua carreira, Beltrão revelou estar um tanto quando preocupada com tudo o que pode acontecer quando estiver a frente da atração semanal. Durante a coletiva de imprensa para apresentação da nova grade matinal da Globo, realizada nesta segunda-feira (27), a ex-apresentadora do “Estúdio i” ressaltou que é uma pessoa muito atrapalhada no dia dia e que isso a deixa com receio de fazer algo de errado, principalmente na cozinha.

Maria revelou que tem andado tão ansiosa, que já chegou a sonhar algumas vezes com sua desenvoltura no comando do “É de Casa”. A jornalista disse que, se depender do sonho que teve, sua estreia será um desastre: “Minha maior expectativa é não destruir a cozinha do É de Casa, sou atolada. Sonho com isso, já sonhei que me queimava, coisas assim, mas tem ensaio. Sonho que vou ser revelada, que sou uma catástrofe, uma fraude, que as coisas vão dar errado”.

Beltrão disse que fará algo completamente diferente do que fazia no canal de notícias do grupo Globo e, por isso, está vendo e revendo seu novo programa com o objetivo de entender melhor a proposta: “Venho do hard news e agora vou falar com uma faixa de público muito maior e pegar classes que não abarcava tanto na GloboNews. Então, tenho que mudar meu chip. Vou ter que aprender muito… Eu fico assistindo [o programa] e falo: ‘Olha que curioso como eles abordam essa questão do botijão de gás ou do aumento da gasolina’. É diferente, tento aprender! Faço esse exercício de entender qual faixa de horário se comporta no programa. É muito fascinante”.

Por fim, Maria revelou su expectativa para a estreia da nova fase do “É de Casa”: “Agora, olha a responsabilidade. Esse programa é campeão de audiência! As pessoas adoram o time de apresentadores. Então, a nossa responsabilidade é enorme! Qual é o diferencial agora? Quais são os alienígenas? Somos nós! A minha expectativa é ver essa química no ar, não aguento mais esperar! Espero que a audiência tenha paciência comigo”.