AO VIVO

Manoel Soares faz desabafo sobre saída do ‘É de Casa’: ‘Aperto no coração’

Bruno Pinto

Prestes a completar sua primeira semana a frente do “Encontro”, Manoel Soares não conseguiu segurar a emoção ao se deparar com o cenário do “É de Casa”, seu antigo programa na Rede Globo. Ao vivo, ele e Patrícia Poeta chamaram Rita Batista, que estava no estúdio da atração semanal que fará sua reestreia neste sábado (09). Ao ver uma das novas apresentadoras do programa no local que marcou sua carreira, Manoel não pensou duas vezes antes de falar o que estava sentindo.

Visivelmente emocionado por estar revendo a casa onde o “É de Casa” continuará sendo transmitido, o jornalista revelou ter ficado com saudade do lugar, mesmo estando longe há poucos dias. Manoel relembrou a importância do programa em sua carreira como apresentador, algo descrito como um marco: “Que saudadezinha de lá. Eu estou vendo essa portinha e já me dá aquele aperto no coração… Foi o programa que eu me tornei apresentador, há dois anos”.

Além de Manoel, Patrícia Poeta também fez questão de falar sobre o longo tempo em que permaneceu no comando da atração semanal, que receberá novos apresentadores, dentre eles Maria Beltrão: “A gente se despediu do ‘É de Casa’ nesses dias, mas parece que tem mais tempo. Você sabia que foi lá o programa que eu mais fiquei? Foi mais do que o ‘Fantástico’, mais do que o ‘Jornal Nacional’, foi mais do que tudo que já fiz até hoje. Lá, eu comecei em 2015”, disse a jornalista sorrindo.

Para promover a nova fase do “É de Casa”, Rita Batista percorreu todo o cenário do programa, revelou algumas mudanças estéticas e ainda bateu um papo rápido com Beltrão que, ao falar sobre a expectativa para a estreia, brincou com o fato de não ter muita familiaridade com a cozinha: “Eu estou com o coração saindo pela boca, mas vai ser demais! Eu vou aqui para Patrícia e para o Manoel que a produção do programa só me deixou fazer ovo mexido”, comentou.