AO VIVO

Manoel Soares enaltece postura do São Paulo após caso de racismo em jogo e toma atitude ao vivo

Bruno Pinto

Os telespectadores que assistiram o “Encontro” desta segunda-feira (18), notaram um momento de reflexão feito por Manoel Soares. Durante o quadro “Encontro com a Bola”, em que os resultados dos jogos do Campeonato Brasileiro são comentados por Ana Thaís Matos, o apresentador da atração matinal da Rede Globo falou sobre o episódio de racismo ocorrido na partida entre São Paulo e Fluminense e fez questão de enaltecer a postura do time paulista diante da atitude de um de seus torcedores.

Assim que os melhores lances do empate em 2×2 entre as equipes foram narrados, o jornalista fez questão de mostrar imagens do momento que causou revolta no final de semana para comentar o caso: “Esse torcedor cometeu um crime de racismo absurdo. Porém, eu nem queria chamar a atenção para o crime dele em si, mas sim para a postura que o São Paulo teve, que foi algo que chamou muito a minha atenção diante de tudo aquilo”, iniciou.

“Isso porque eles responderam imediatamente, por meio das redes sociais, e isso cria uma nova cultura. Geralmente, os times meio que davam uma certa defendida no torcedor racista e eles, logo de cara, disseram que não aceitam isso. Pelo Twitter eles disseram o que deveria ser dito e essas palavras acabaram se tornando a nota oficial deles… Eles repudiaram a violência e ainda se colocaram a disposição para ajudar a identificar o agressor”, continuou Soares”

Por fim, o companheiro de Patrícia Poeta enalteceu a agilidade como o clube paulista agiu diante do caso: “Essa fala hoje é algo muito importante, principalmente hoje, que é o dia de Nelson Mandela, também conhecido como Mandela Day, que foi quem lutou contra o racismo. Então, São Paulo, parabéns pela postura que teve. Eu vou aproveitar e pedir um salma de palmas. Eu desejo que essa postura se repita com outros times também, pois não dá mais para aceitar”, concluiu Manoel sob aplausos da plateia.