AO VIVO

Luciano Huck promove mudança em quadro do ‘Domingão’ após críticas

Bruno Pinto

Com o objetivo elevar os índices de audiência do “Domingão”, a direção do programa estreou o “Pequenos Gênios”, quadro em que diversas crianças devem cumprir desafios que até mesmo adultos teriam muitas dificuldades para concluir. Embora tenha chamado atenção de grande parte dos telespectadores, uma das atrações acabou recendo críticas nas redes sociais por conta do pouco tempo de prova e da velocidade na fala dos candidatos, chegando a virar motivo de piada.

Ciente das inúmeras reclamações do público e após constatar a “falha”, a direção da atração dominical apresentada por Luciano Huck decidiu promover uma mudança importante nas regras de um dos desafios. Durante o programa deste domingo (24), o apresentador abriu o jogo para os telespectadores e, além de concordar com a opinião popular, anunciou o aumento no tempo de prova para que todos que estão assistindo possam entender perfeitamente o que os competidores mirins estão dizendo.

Antes de dar início ao desafio, o marido de Angélica voltou a explicar como tudo funciona e anunciou a alteração. Segundo Huck, nem ele estava conseguindo entender tudo o que era dito: “É como se a gente tivesse embaralhado um baralho com 52 cartas, e eles vão ter que falar a sequência das cartas que eles memorizaram… Vocês têm 90 segundos. Na semana passada, era uma correria que ninguém entendia nada, nem eu, nem quem estava em casa, era blébléblé”.

Por fim, Luciano pediu para que as crianças falem mais pausadamente e explicou uma das regas: “Então vocês têm 90 segundos, os dois grupos. Falem de maneira pausada e com dicção, dá tempo de fazer. Aí todo mundo entende se vocês memorizaram a sequência. Cada acerto vale ponto, mas, se você erra na 22ª segunda carta, por exemplo, e ninguém conseguiu entender, quando a direção for ver lá em cima, [o grupo] vai fazer só 22 pontos. Se errar aqui e corrigir certo, aí segue valendo”.