SOLTOU O VERBO

Leão Lobo revela que Leo Dias espalhou fofoca sobre Klara Castanho durante gravação no SBT

Bruno Pinto

A notícia sobre o estupro sofrido por Klara Castanho, assim como o processo de doação do filho fruto do abuso sexual, continuam ganhando grande repercussão na mídia. Em meio a revolta de diversas pessoas por conta da atitude do jornalista Leo Dias, que invadiu e expôs a intimidade da jovem atriz, mais uma informação foi revelada e mostra que o colunista do portal Metrópoles, antes de mesmo de explanar o caso na internet, fez questão de contar o seu “furo jornalístico” para alguns colegas.

A postura de Leo Dias deixou até mesmo outros jornalistas perplexos, dentre eles Leão Lobo, que não pensou duas vezes antes de detonar a divulgação da informação íntima. Durante o programa “Revista da Cidade”, transmitido pela TV Gazeta, o apresentador revelou que ele e alguns colegas de imprensa souberam da informação muito antes dela ser divulgada. O fato ocorreu durante a gravação do “Troféu Imprensa”, realizada no início deste mês.

O contratado da TV Gazeta contou que, assim que espalhou a fofoca nos bastidores da emissora de Silvio Santos, Leo pediu que todos mantivessem o assunto em off: “Nós ficamos sabendo, nós, profissionais da imprensa especializada nessa coisa da fofoca, todos juntos, ficamos sabendo no camarim do Troféu Imprensa pelo Leo Dias, que nos pediu sigilo absoluto. Nem precisaria, porque é uma história tão triste e tão pessoal que ninguém tinha o direito de invadir”.

Indignado com a audácia de Leo Dias, Leão Lobo utilizou palavras como falta de respeito e leviano para descrever a postura do colega de profissão: “Eu tinha até esquecido. Isso não é pra contar. Abstraí, tirei de dentro da minha cabeça. Daí, de repente, no dia 24, de forma cruel e sem nenhum tipo de preocupação e respeito com o outro… Sobre o vazamento da gravidez de Klara Castanho… Desnecessário e leviano. Isso não passa nem perto de jornalismo”.

Vale destacar que no pedido de desculpas publicado por meio de suas redes sociais, Leo Dias afirmou que havia contado a informação para apenas duas pessoas muito próximas, algo que não condiz com o relato de Leão Lobo. O vídeo em que o apresentador da TV Gazeta revela os bastidores do “Troféu Imprensa” causou ainda mais revolta em alguns internautas, que voltaram a criticar a atitude do jornalista do portal Metrópoles.

Confira!