SOLTOU O VERBO

Ivete Sangalo cobra papeis em novelas da Globo e dispara: ‘Me acho a melhor atriz do Brasil’

Bruno Pinto

Com estreia marcada para o dia 24 deste mês, a Rede Globo venceu o curto calendário e conseguiu colocar o “Pipoca da Ivete” em prática. Pouco tempo após anunciar o novo programa dominical de Ivete Sangalo, a emissora dos Marinho deu o pontapé inicial e já começou a rotina de gravações. Em seu primeiro dia a frente da atração, ocorrido nesta terça-feira (05), a apresentadora estava visivelmente feliz com o excelente momento que esta vivendo e abriu o coração ao revelar detalhes sobre o “Pipoca”.

Logo em suas primeiras palavras, a cantora fez questão de destacar personalidades do mundo televisivo, como Xuxa Meneghel, Faustão e Mara Maravilha, para dizer que, mesmo de forma indireta, cada um deles tive “participação” no processo de desenvolvimento de seu programa: “O Pipoca é um mapa da minha vida. Ele reúne as facetas que adquiri ao longo da carreira, as lições que aprendi com as pessoas e as coisas que não eram sonhos antigos, mas que se tornaram”.

Não demorou muito tempo e Ivete revelou um dos quadros da atração. Nele, a baiana irá recriar momentos especiais da teledramaturgia. Sem papas na língua, ela se coloca como a melhor quando o assunto é atuar e ainda cobrou chances em uma novelas da emissora carioca: “Eu me acho a melhor atriz do Brasil. Queria até que fosse mais presente na minha vida. Quando vejo colegas fazendo [alguma produção], fico eufórica. Aqui nós vamos produzir pílulas de interpretação, é um desejo meu. Estou esperando convites. Até que eles aconteçam, vou entubando”.

A baiana ressaltou como se preparou para o novo desafio e chegou a fazer uma comparação com a verdadeira maratona anual para cantar nos trios elétricos: “Guardadas as devidas proporções, sem dúvidas. Eu e o Creso Eduardo Macedo [diretor] falamos muito sobre o meu encontro particular com o programa. Criei um condicionamento emocional para essa nova jornada a partir das conversas que tivemos. Isso foi fundamental. Eu só não precisei fazer isometria. Nada de prancha e esses exercícios”.

Por fim, a mãe de Marcelo Sangalo disse que o “Pipoca” terá parte da essência do “Estação Globo”, programa apresentado por ela entre 2004 e 2009: “É a mesma fuleiragem (risos). Eu sou uma pessoa fuleira no sentido mais positivo, de ser desencanada. Responsável, mas muito despreocupada. Em meio ao caos, eu vou sempre dentro de mim achar a própria saída. Eu percebo que, desde desde daquela época, trago um pouco disso. Óbvio que, hoje, eu tenho mais experiência e maturidade”