COVID-19

Globo volta a fazer exigências a funcionários após diagnóstico de William Bonner

Bruno Pinto

Após passar por um dos momentos mais complicados de sua história, sendo obrigada a paralisar gravações de novelas, além de ter diversos planos alterados, a Rede Globo voltou a sofrer com a Covid-19. Em meio a redução de casos da doença, além do aumento no número de vacinados, os executivos da emissora dos Marinho chegaram a afrouxar seus rígidos protocolos de segurança, mas acabaram tendo que voltar atrás rapidamente ao reviver o verdadeiro pesadelo.

Após o afastamento de alguns funcionários, incluindo famosos, como Ana Maria Braga, a direção do canal carioca já estava ficando um tanto quanto receosa com os casos de Covid-19 em suas dependências. O estopim ocorreu nesta quarta-feira (20), quando William Bonner precisou ser afastado às pressas deu suas funções após testar positivo para doença que já matou mais de 700 mil pessoas apenas no Brasil. Por precaução, Renata Vasconcellos também teve o mesmo destino, deixando a bancada do “Jornal Nacional” sem seus âncoras titulares por alguns dias.

Preocupada com o aumento de casos, a alta cúpula da emissora dos Marinho tomou uma decisão importante com o objetivo de barrar que mais colaboradores sejam afastados pelo mesmo motivo. Sem tempo a perder, a Rede Globo voltou a exigir que todos os funcionários estejam devidamente vacinados contra a Covid-19, o que inclui as doses de reforço. Sendo assim, aquele que apresentar o cartão de vacinação apenas com uma ou duas doses do imunizante, sem o reforço, será proibido de entrar nas dependências da emissora.

O negócio ficou tão sério, que até o departamento responsável pela contratação de novos funcionários precisou incluir uma exigência no processo seletivo, que precisará pedir, logo de cara, a carteira de vacinação que comprove que o candidato tomou ao menos três doses do imunizante. Em comunicado enviado pela direção da emissora dos Marinho e divulgado pelo portal Notícias da TV, a nova regra tem por objetivo deixar o ambiente de trabalho seguro para todos os seus colaboradores.