DEU RUIM

Globo reprova estreia de Patrícia Poeta e conclui que apresentadora pareceu ‘forçada’

Bruno Pinto

Após promover uma grande mudança em sua programação matinal, a Rede Globo enfim conseguiu colocar em prática parte daquilo que foi programado para o segundo semestre. Dentre as alterações, está o “Encontro”, que além de ganhar novos apresentadores, trocou de horário com o “Mais Você” e passou a ser transmitido mais cedo. Entretanto, ao contrário do que estava sendo esperado, a estreia de Patrícia Poeta não conseguiu agradar os executivos da emissora dos Marinho.

Embora tenha sido aprovada no Ibope, mantendo os bons índices de audiência consolidados por Fátima Bernardes ao longo de dez anos, a nova comandante da atração matinal não teve o mesmo sucesso no quesito desenvoltura e acabou sendo reprovada pela alta cúpula do canal carioca, que fez questão de destacar pontos importantes, e que precisarão sofrer mudanças o mais breve possível, para que Patrícia chegue ao patamar desejado pela direção.

Segundo informações divulgadas durante o programa “A Tarde é Sua”, fontes ligadas ao departamento executivo da Rede Globo afirmaram que diversos executivos entenderam que Poeta pareceu muito forçada em sua estreia, chegando a passar do ponto em determinados momentos. Ao contrário do que foi proposto, a emissora carioca não quer que Patrícia mude seu jeito, mas sim que ela permaneça como sempre foi nos tempos em que substituía Fátima Bernardes, o que acabou não acontecendo.

Assim que o novo “Encontro” foi transmitido, uma reunião foi feita nos bastidores da Globo com o objetivo de avaliar o primeiro dia da Super Manhã. Por conta do desempenho de Poeta, a apresentadora acabou sendo o centro das discussões e uma decisão já foi tomada. Ainda de acordo com a fonte escutada pela atração comandada por Sonia Abrão, Patrícia precisará deixar ideia de ser “estrela” para se tornar parte parte do programa, ou seja, menos “eu” e mais “nós”.

Vale destacar que os executivos da emissora dos Marinho querem que o “Encontro” permaneça na programação exatamente como sempre foi, sem muitas alterações importantes, com exceção da troca no comando e do horário de transmissão, o que acabou pesando ainda mais nessa avaliação negativa da estreia de Patrícia Poeta. Sendo assim, a nova apresentadora do “Encontro” deverá “dar uma pisada no freio” para tirar essa impressão de “forçada”.