NOVIDADE

Globo confirma afastamento de William Bonner e Renata Vasconcellos do ‘Jornal Nacional’

Bruno Pinto

Os telespectadores que acompanharam o “Jornal Nacional” durante esta semana, notaram a ausência de William Bonner em duas edições. Sem qualquer aviso prévio, o âncora do telejornal mais assistido do país precisou abandonar a bancada e foi rapidamente substituído por Flavio Fachel, que comanda o “Bom Dia Rio”. Em meio as especulações sobre o real motivo das ausências, a Rede Globo quebrou o silêncio, confirmou o afastamento do jornalista e revelou o que aconteceu.

Por meio de uma nota, a emissora dos Marinho contou que Bonner faz parte de um projeto em torno das eleições deste ano e que, por conta disso, precisou deixar o comando do “JN” na quarta-feira (06) e na quinta-feira (07). Sem contar detalhes sobre o que está por vir na programação, o canal disse ainda que o apresentador certamente se ausentará em outras oportunidade, até que o projeto fique devidamente pronto, o que ainda não há um prazo certo para acontecer.

De acordo com o comunicado, além de Bonner, sua companheira de bancada também faz parte do projeto e, portanto, assim como ele, precisará deixar a bancada do telejornal para se dedicar a novidade: “William Bonner e Renata Vasconcellos estão envolvidos na gravação de um projeto do JN para as eleições e podem, eventualmente, ficar fora da bancada alguns dias este mês”, disse a emissora carioca por meio da nota divulgada à imprensa diante dos questionamentos feitos por parte do público.

Vale destacar que Bonner voltou ao comando do “Jornal Nacional” nesta sexta-feira (08), mas isso não impediu diversos internautas de zombarem das “faltas” do âncora. Nas redes sociais, enquanto algumas pessoas demonstraram preocupação ao notar a ausência de William, outras foram além e não perderam a oportunidade de brincar com a situação: “Bonner agora virou a ex mulher Fátima Bernardes aparece duas semanas e tira férias de novo”, disse um usuário do Twitter.