POLÊMICA

Globo afirma que ‘Encontro’ é de Patrícia Poeta e volta a reduzir Manoel Soares

Bruno Pinto

Após anunciar uma série de mudanças em sua programação matinal, descrita como “Super Manhã”, a Rede Globo enfim conseguiu colocar em prática tudo o que foi planejado. Dentre as alterações mais comentadas em meio a verdadeira dança das cadeiras está o “Encontro”, que deixou de ser com Fátima Bernardes e passou a ser de Patrícia Poeta e Manoel Soares. Porém, a mudança no comando da atração matinal acabou causando muitos burburinhos, principalmente nas redes sociais.

Isso porque, desde a estreia da nova fase do “Encontro”, diversos internautas criticaram a forma com que Poeta vem se comportando a frente da atração, deixando Manoel como uma espécie de auxiliar de palco. Diante da repercussão negativa que comentários ganharam na rede, os executivos da emissora dos Marinho não perderam tempo e, durante uma reunião, promoveram algumas mudanças, como a troca de discurso de Patrícia e mais holofotes a Manoel.

Entretanto, não demorou muito tempo para que o verdadeiro lugar de cada um fosse devidamente esclarecido. Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, a Rede Globo afirmou que Patrícia Poeta é a apresentadora titular do novo “Encontro”, que entra em sua segunda semana no ar e permanecerá levando a assinatura da substituta de Fátima Bernardes em seu nome. Além disso, a emissora voltou a “reduzir” a importância de Manoel Soares.

Ainda de acordo com o canal carioca, o jornalista ocupa o posto de co-apresentador da atração matinal e que, por esse motivo, não teve seu nome incluído na nomenclatura do programa. Vale destacar que, para evitar desgastes parecidos como este, a Globo tentou colocar somente o nome da atração, ou seja, sem assinaturas, mas a marca não é de domínio da emissora, que acabou esbarrando em uma restrição junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial e assim foi “obrigada” a colocar “Encontro com Patrícia Poeta”.