NÃO GOSTOU

Filho de Datena abre o jogo e revela ser contra a entrada do pai na política

Bruno Pinto

A Band já anunciou que José Luiz Datena vai deixar a bancada do “Brasil Urgente” para tirar alguns dias de férias. Entretanto, fortes indícios apontam que a saída do apresentador, neste momento específico, não se trata apenas de uma coincidência. Isso porque, o jornalista, que lidera as pesquisas de intenção de voto na corrida pelo Senado em São Paulo, tende mesmo a se manter longe dos estúdios de seu telejornal por mais alguns meses para se dedicar ao período de campanha.

Vale destacar que o contratado da Band se filiou ao Partido Social Cristão para disputar o cargo e, caso mantenha firme a sua ideia de concorrer a uma vaga no Senado, já não poderá aparecer nas telinhas a partir de hoje (30). Em meio ao mistério sobre o verdadeiro motivo pelo qual Datena se afastará da televisão, a Band escolheu Joel Datena, filho do apresentador, para ocupar o posto que será deixado pelo pai.

Ao contrário do que muita gente possa imaginar, não são apenas alguns telespectadores que acompanham Datena diariamente, ao longo de tantos anos, que entendem que o lugar do jornalista é na TV, não na política. Isso porque, até mesmo alguns familiares não estão se mostrando muito contentes com a possibilidade do apresentador se tornar senador. Em entrevista à jornalista Vivian Masutti, Folha de São Paulo, Joel abriu o coração e revelou ser contra a candidatura do pai.

Sem pensar duas vezes, o substituto de Datena no comando do “Brasil Urgente” fez questão de dizer que não enxerga com bons olhos a possível decisão do pai e ressaltou a importância de Datena para a televisão para justificar sua opinião: “Nem conversamos muito sobre isso, pois ele sabe da minha opinião. Sou muito cético em relação a esse assunto. Não é pela família. É por ele mesmo. Ele é um dos melhores apresentadores do Brasil e não deveria mudar de atuação”.

Joel Datena, que só foi comunicado que iria ocupar o posto do pai no telejornal da Band poucos dias antes iniciar sua jornada, comemorou a escolha da emissora e se mostrou empolgado com a oportunidade recebida: “Eu vejo com ótimos olhos toda decisão da empresa e vou comandar o programa com o meu perfil e com as minhas características”, disse o novo apresentador do “Brasil Urgente”, posto que até poucos dias atrás era de Vicente Datena, outro filho do jornalista.