Para pagar os boletos

Faustão obriga Band a vender horário para igreja

Vitor Caique

Em baixa no faturamento, sem bater as metas comerciais com a chegada de Faustão e de seu programa ao ar no horário nobre, a direção da Rede Bandeirantes (Band), teve que se render ao pastor R.R. Soares, vendendo um horário para o líder da “Igreja Internacional da Graça de Deus” fazer suas cultos na TV, pela segunda vez. Vale lembrar que o líder religioso já esteve em frente as telinhas da emissora durante longos anos.

A volta do tradicional “Show da Fé” está marcada para todas as manhãs, a partir das 6 horas, até as 8h. Na grade de programação atual, está no ar o telejornal “Bora São Paulo”, comandado por Joel Datena, que com a chegada e R.R. será retirado do ar, para a exibição oficial dos cultos religiosos do pastor, que voltará ao ar em agosto.

Segundo informações do portal Notícias da TV, o contrato sobre a volta de R.R. para a Band já estava sendo negociado desde junho, quando o pastor fez uma visita na direção da emissora paulista para conversar sobre negócios, firmando o desejo de voltar para a rede de televisão fundada pelo empresário João Jorge Saad, no Morumbi, São Paulo.

R.R. Soares ficou quase 20 anos na Band

O líder religioso R.R. Soares ficou no ar na Band com o “Show da Fé” em quase 20 anos, mas com a chegada de Fausto Silva à grade da TV em janeiro de 2022, o programa do missionário deixou o horário nobre da emissora. O horário das 21 horas da Band, na programação nacional era da “Igreja Internacional da Graça de Deus”, que foi ocupado por Faustão para um programa de auditório, aposta de peso da direção, que eliminou os cultos de seus planos.