ADEUS

Fátima Bernardes surge completamente ‘tatuada’ em vídeo de despedida do ‘Encontro’

Bruno Pinto

Em um mês repleto de comemorações, chegou o grande dia de Fátima Bernardes festejar o décimo ano do “Encontro” no ar. Prestes a se despedir do comando da atração que leva a sua assinatura, a apresentadora surgiu completamente “tatuada” em um vídeo com ares de despedida. Antes mesmo do bom dia inicial jornalista, os telespectadores foram surpreendidos com imagens, além de um texto emocionante, lido pela futura apresentadora do “The Voice Brasil”.

No vídeo, Fátima Bernardes entra no estúdio vazio e escuro, observa cada detalhe do espaço e, visivelmente emocionada com o momento, fez uma reflexão sobre toda a sua jornada a frente do “Encontro”: “Foram 2.566 encontros. Sim, você aí do outro lado da telinha e eu, estamos completando 10 anos juntos nesse horário, nesse espaço. Quantas histórias que eu nunca vou esquecer. Você certamente também tem os seus momentos inesquecíveis. E é assim porque nós fizemos esse programa juntos. A plateia aqui, o público à distância, nos contaram muitos sonhos, realizações. Quantos temas para debates vocês sugeriram”.

Na sequência, Fátima ressaltou a importância de seu programa ao debater assuntos considerados polêmicos: “Aprendemos tanto, vivemos reencontros que pareciam impossíveis. Quanto amor espalhamos, quanto amor recebemos. Não deixamos que a diversidade, o respeito, a luta contra o racismo e pela inclusão de todos saíssem da nossa pauta. Vimos artistas serem consagrados, novos ritmos de músicas surgirem, vivemos despedidas também”.

A namorada do Deputado Federal Túlio Gadêlha que a atração matinal conseguiu dar alegria aos telespectadores, mesmo em meio a diversas notícias tristes: “Nesse palco, eu voltei a dançar, pois precisamos do humor para enfrentar momentos nem sempre fáceis. Tentamos destrinchar notícias complicadas. Quantos desafios, quantas alegrias, quanta arte já passou por aqui. Nossa luta vai continuar, cheia de fé em todas as crenças que nos levem para um mundo melhor”.

Por fim, Fátima Bernardes, que nessa hora já estava com o corpo coberto por palavras como família, encontro e até breve, enfim deu o se adeus ao “Encontro”: “Quando eu sai do Jornal Nacional para construir o Encontro, eu acreditei na nossa parceria para seguir em frente, e no fim desse mês eu vou fazer o mesmo e direi um até breve, sempre acreditando na conexão forte que criamos em tantos anos de convivência”.