AO VIVO

Fátima Bernardes passa bastão para Patrícia Poeta em meio a divergências nos bastidores

Bruno Pinto

Depois de um mês repleto de homenagens por conta dos dez anos de “Encontro”, assim como a tão comentada saída de Fátima Bernardes, enfim chegou o dia do adeus. Com uma edição pra lá de emocionante, a apresentadora se despediu definitivamente do público e, como esperado, passou o bastão para Patrícia Poeta e Manoel Soares, os novos comandantes da atração diária da Rede Globo, que sofrerá algumas mudanças, inclusive no horário de transmissão.

Em meio as diversas especulações sobre a relação, nada animadora, entre Fátima e Patrícia, a nova apresentadora do “Encontro” fez questão de levar flores para a colega de emissora e não poupou palavras para descrever o quanto admira a namorada do Deputado Federal Túlio Gadêlha: “Eu fiquei pensando no que eu poderia trazer pra você, como eu sei que você ama flores, eu as trouxe. Elas são lindas assim como toda a sua trajetória no ‘Encontro’. Você fez muito bonito aqui no programa”.

Na sequência, Poeta disse que todo o carinho recebido por Fátima, desde o anúncio de sua saída, especialmente na edição especial de hoje, só reafirma o quanto ela é especial para todos: “Vendo tudo isso, com toda essa gente reunida esperando por você naquela ansiedade e maior carinho do mundo, só demonstra o amor que as pessoas sentem por você… É como nós estávamos conversando no camarim, você pode mudar de programa, mas o que realmente fica é isso, é o carinho das pessoas, é o que você plantou”.

Por fim, Patrícia contou que, independentemente do rumo de Fátima na televisão, os telespectadores estarão sempre junto dela, tendo em vista o sentimento que ela conseguiu conquistar: “De tão especial que é, você vai para uma outra atração, mas deixa todas essas pessoas especiais que te amam e que sempre lembrarão de você. É isso que sempre falou que lavamos da vida”, concluiu a parceira de Manoel Soares.

Vale destacar que fortes burburinhos apontam que, nos bastidores, as jornalistas só se falam quando realmente se faz necessário. Um acontecimento ocorrido recentemente acabou deixando esse problema ainda mais escancarado. Isso porque, Fátima Bernardes “deu a benção” a Manoel Soares, o que não aconteceu com Patrícia Poeta. O caso acabou vazando e muita gente acredita que a ex-mulher de William Bonner menosprezou a colega.