AO VIVO

Fátima Bernardes manda recado para Renata Capucci após diagnóstico de parkison

Bruno Pinto

Renata Capucci surpreendeu muita gente ao revelar que foi diagnosticada com parkinson. A informação dada em primeira mão durante o podcast “Isso é Fantástico”, em que disse ter recebido a notícia há cerca de quatro anos, após ter sintomas que muitas vezes acabam passando despercebidos. Em meio as mensagens de apoio e carinho recebidas pela jornalista por meio das redes sociais, Fátima Bernardes aproveitou o assunto para mandar um recado a colega de emissora.

A repórter do “Fantástico” iniciou sua revelação dizendo que expor sua a doença estava sendo libertador: “Chegou a minha hora, chegou a minha vez de me libertar. Porque viver com esse segredo é ruim. Você se sente vivendo uma vida fake, porque parte de você é de um jeito e você fica escondendo a outra parte de outras pessoas, no meu caso a maioria das pessoas, porque eu sou uma pessoa pública. Eu fui diagnosticada com doença de Parkinson em outubro de 2018, quando eu tinha 45 anos. Hoje, eu tenho 49″.

“Eu estava no meio do programa Popstar, que eu participei, que eu cantava. Eu comecei com os sintomas um pouquinho antes. Eu comecei a mancar e as pessoas falavam para mim: ‘Por que você está mancando, Renata?’. E eu falava: ‘Eu não estou mancando’. Eu não percebia que eu estava mancando. Aí fui fazer fisioterapia, osteopatia e a coisa não mudou. E aí em um dado momento, no meio do Popstar, depois do sexto programa, eu estava em casa e o meu braço subiu sozinho, enrijecido. E o meu marido que é médico, logo depois do programa, me levou para um hospital que tinha emergência neurológica e eu fui diagnosticada com Parkinson. Aquilo caiu como uma bigorna em cima da minha cabeça”, concluiu a jornalista.

Durante o programa “Encontro”, transmitido na manhã desta segunda-feira (27), Renata foi um dos assuntos abordados no quadro “Bem Estar”. Assim que o caso foi comentado, Fátima Bernardes não perdeu a oportunidade de enaltecer a atitude da colega, que segundo a namorada do Deputado federal Túlio Gadêlha, será muito importante na vida de muitas pessoas que estão passando pelo mesmo problema ou algo parecido.

“Eu quero aproveitar para deixar o meu beijo para a Renata, que sempre foi uma mulher muito corajosa, uma mulher firme e de muitas posições. Eu tenho a certeza que, o fato dela contar e falar sobre isso, vai ajudar não apenas ela, tendo em vista que isso é algo muito libertador, mas também outras pessoas que vão ver nela uma grande fonte de inspiração”, disse a apresentadora a apresentadora do “Encontro” em sua última semana a frente da atração matinal.