INÍCIO RUIM

Em meio a críticas, levantamento aponta rejeição de público à Patrícia Poeta

Bruno Pinto

Prestes a completar sua primeira semana a frente do “Encontro”, Patrícia Poeta ainda não conseguiu conquistar grande parte dos telespectadores que acompanham o programa há dez anos e vem deixando a direção da Rede Globo um tanto quanto preocupara com a situação nada confortável que a nova apresentadora da atração matinal se encontra. Em meio as duras críticas recebidas desde a estreia, ocorrida nesta segunda-feira (04), um levantamento aponta que a jornalista já carrega o status de rejeitada.

Durante a transmissão do “Encontro” desta quinta-feira (07), ocorrida das 09h30 às 11h, como de costume, diversos internautas usaram suas redes sociais para comentar a desenvoltura da substituta de Fátima Bernardes. Segundo análise divulgada pelo portal Notícias da TV, no Twitter, foram cerca de 107 postagens contendo o nome de Patrícia Poeta, sendo 85 delas, ou seja, maioria esmagadora, criticando a forma com que a nova apresentadora está conduzindo o programa matinal.

Uma outra parte do levantamento aponta ainda uma enxurrada de comentários negativos quando o nome de Patrícia não é escrito de maneira completo ou em referências menos explícitas à jornalista, ou seja, sem citá-la de forma direta. Em meio a apresentação de Poeta ontem (07), que recebeu a atriz Eliane Giardini no famosos sofá do “Encontro”, o que não faltou nas redes sociais foram críticas e mais críticas a respeito da desenvoltura de Poeta.

Identificada como Dani, a usuária do Twitter se mostrou indignada com falta de preparo que Patrícia mostrou tem mostrado. A moça usou ainda a palavra falta de sensibilidade para descrever sua opinião a respeito do comportamento da companheiro de Manoel Soares: “Não dá pra acreditar que vocês deram o programa pra ela. Não é implicância, mas ela precisa de orientação urgente. Hoje estava nítido o despreparo dela e tamanha falta de sensibilidade da ‘apresentadora'”.

Em meio a clara insatisfação de diversos telespectadores, os executivos da emissora dos Marinho não perderam tempo e já estão se movimentando nos bastidores na tentativa de reverter a situação que muitos deles não acreditavam que poderia ocorrer. Logo após a estreia do novo “Encontro”, uma reunião foi feita nos bastidores e nela foram definidas diversas mudanças, dentre elas a postura de Patrícia e maior participação de Manoel Soares, que ficou apagado em suas primeiras aparições.