AO VIVO

Eliane Giardini gera climão no ‘Encontro’ ao falar sobre ‘Pantanal’

Bruno Pinto

Os telespectadores que assistiram ao “Encontro” desta quinta-feira (07), notaram o verdadeiro climão que se formou durante o quadro “Encontro com Pantanal”, em que Tati Machado, os apresentadores da atração matinal e os convidados comentam os últimos acontecimentos da novela das nove. O momento pra lá de constrangedor ocorreu quando a especialista em novelas e realities perguntou à Eliane Giardini a periodicidade em que ela assiste ao remake.

“Eu sei que, quando a Eliane não está no teatro, porque ela está em cartaz, ela consegue assistir um pouquinho de ‘Pantanal’. Não é mesmo, Eliane?”, indagou a repórter, que não imaginava a resposta “sincerona” da atriz. Sem titubear, a contratada da Rede Globo não pensou duas vezes antes de confessar que não acompanha “Pantanal” religiosamente: “Eu só assisto de segunda a quinta-feira e no final de semana eu não vejo”, disparou a eterna Nazira da novela “O Clone”.

Visivelmente surpresa e sem graça com a resposta recebida, Tati Machado começou a sorrir ao escutar que a atriz, as vezes, só sabe da novela por meio de sua mãe. Em meio ao clima constrangedor ao vivo, Manoel Soares, novo apresentador da atração matinal, ainda tentou amenizar a situação ao dizer para Eliane que os capítulos perdidos poderiam ser assistidos por meio da plataforma de streaming da emissora dos Marinho. Porém, a ideia não funcionou.

“Vê no Globoplay, Eliane. No Globoplay tem”, disse o companheiro de Patrícia Poeta. Somente depois de alguns segundos, a atriz percebeu que acabou falando o que não devia e tentou disfarçar: “Mas eu gosto que ela [mãe] conte pra mim. Eu adoro sentar e conversar com ela, que já chega com opinião e cheia de subjetividade. Eu realmente acho uma gracinha ela me contando, é uma delícia mesmo”, concluiu Eliane Giardini.