ESTREIA EM BREVE

Diretor da Globo revela bastidores do ‘The Voice’ e abre o jogo sobre Fátima Bernardes

Bruno Pinto

Faltando poucos dias para a despedida de Fátima Bernardes do comando do “Encontro”, os executivos da Rede Globo estão correndo contra o tempo para conseguir definir todos os detalhes pertinentes a nova versão do programa matinal, que passará a ser apresentado por Patrícia Poeta e Manoel Soares. Em meio aos burburinhos causados pelo anúncio da namorada do Deputado Federal Túlio Gadêlha como a nova comandante do “The Voice Brasil”, Mariano Boni, diretor da emissora dos Marinho, abriu o jogo ao falar sobre Fátima.

Durante participação em um evento realizado na manhã desta segunda-feira (27), Mariano, que também é amigo da apresentadora, revelou como estão os preparativos do reality show musical e a forma com que a jornalista está lidando com a nova fase em sua carreira. Segundo o diretor do canal carioca, a ex-mulher de William Bonner está muito contente com a oportunidade recebida e muito entusiasmada para o início da produção da atração que era comandada por Tiago Leifert.

Boni ressaltou a vontade que a apresentadora da Rede Globo sempre teve em deixar o jornalismo para se dedicar ao entretenimento, mesmo fator que a motivou a trocar o “Encontro, que completou uma década no ar, pelo “The Voice Brasil”: “Como é bacana ver o brilho no olho da Fátima com esse novo desafio… Em 2010, a Fátima teve um sonho de ir para o entretenimento e esse desejo se realizou. Fechando esse ciclo, ela teve vontade de continuar evoluindo, buscando novos desafios”.

O diretor fez questão de destacar a sua proximidade com Fátima ao revelar momentos importantes que foram vividos juntos. Boni concluiu dizendo que a apresentadora é querida por todos na emissora dos Marinho: “O ‘The Voice’ vai ser um sucesso enorme. Sou amigo próximo da Fátima há mais de 20 anos, estive com ela em todas as Copas do mundo, em todas as Olimpíadas. Todos respeitamos e admiramos a Fátima”.

A declaração de Mariano chega após diversas especulações a respeito dos bastidores do “The Voice Brasil” circularem nas redes sociais. Dentre os rumores que estão sendo comentados está uma possível redução salarial, tendo em vista que a carga horária de trabalho da jornalista reduzirá de forma significativa, além do primeiro contato de Fátima Bernardes com seu novo programa, que teria passado bem longe das expectativas criadas pelos executivos da Rede Globo.