AO VIVO

Datena provoca governo ao transmitir imagem de gado

Bruno Pinto

José Luiz Datena, que está sempre dando o que falar por conta de suas falas e atitudes, voltou a causar durante o “Brasil Urgente”. Na edição desta sexta-feira (08), o apresentador, que não faz questão alguma de esconder o que sente e solta o verbo ao vivo mesmo, protagonizou um momento inusitado ao alfinetar o governo ao transmitir imagens de diversos bois passando pelo Rodoanel, em São Paulo. Sem papas na língua, o jornalista não perdeu a oportunidade única de mandar uma indireta aos governantes.

O fato ocorreu durante a entrada de um repórter que sobrevoava a região. Ao se deparar com as imagens da boiada sendo tocada por um peão e acompanhada por uma viatura da Polícia Militar de São Paulo, Datena solicitou que sua equipe colocasse a trilha sonora da novela “Rei do Gado”, transmitida pela Rede Globo em 1996. Além de narrar o que estava acontecendo no local, o contratado da Band brincou com o colega de emissora e usou o fato para dar uma verdadeira “patada”.

“O policial gente boa está acompanhando. O peão vai levando o gado para o pasto da cidade de São Paulo. Já que não inaugura o trecho norte, pelo menos a comitiva está levando a boiada. Aliás como tem gente que leva boiada nesse governo né?”, comentou o apresentador do “Brasil Urgente” provocando o repórter, que não perdeu a oportunidade e acabou entrando na brincadeira provocativa feita pelo jornalista: “Tem boiada, tem com chifres… Tem com tudo!”.

Na sequência, o âncora relembrou um caso envolvendo um deputado que, segundo Datena, chegou a processá-lo na época pelo fato dele ter exposto o verdadeiro império rural: “Você mesmo levou de um deputado que tinha 150 fazendas e um castelo dentre de uma dessas fazendas… Eu meti o pau mesmo na fazenda do deputado e, de repente, fui processado, graças a Deus, por esse cara”, disse José Luiz Datena ao som da Orquestra da Terra.

Por fim, o apresentador do “Brasil Urgente” narrou os momentos finais da passagem da boiada pelo local que, até o momento, ainda não foi inaugurado: “Entrou no túnel! A boiada inaugurou o túnel! Inauguração do túnel do trecho norte do Rodoanel e o policial, gentilmente, iluminou a boiada. Que imagem! Mais um pouquinho da homenagem ao Brasil rural, ao agronegócio. O Brasil que é o celeiro do mundo… Que legal”, concluiu Datena.