DE NOVO

Datena não se recupera e Band faz nova mudança no comando do ‘Brasil Urgente’

Bruno Pinto

Recentemente, José Luiz Datena surpreendeu muita gente ao revelar que havia testado positivo para a Covid-19. Além dos milhares de fãs e telespectadores, os executivos da Band também ficaram preocupados com o estado de saúde do apresentador, que precisou ser internado no Hospital Sírio Libanês para ser acompanhado mais de perto por uma equipe médica, causando uma verdadeira corrida contra o tempo nos bastidores do canal paulista na tentativa de definir o profissional responsável por ocupar o posto de âncora do “Brasil Urgente”.

Ao analisar as opções disponíveis, a direção da emissora de Johnny Saad escolheu o repórter Lucas Martins. Entretanto, Datena ainda não está completamente recuperado e, somado a alta demanda de reportagens nas ruas, a Band precisou, mais uma vez, promover uma mudança na bancada do telejornal policial. Com Lucas em seu devido lugar, a alta cúpula do canal decidiu que Joel Datena, filho do apresentador titular, irá ficar a frente da atração jornalística.

Os telespectadores que acompanharam o “Brasil Urgente” desta quarta-feira (13), já notaram a mudança na apresentação. Logo em suas primeiras palavras, Joel explicou a sua presença no lugar do pai: “O Brasil Urgente está no ar, e eu quase falei ‘Bora Brasil’. Vocês estão acostumados a me ver nas manhãs aqui da Band. Como já sabem, o Datenão está internado para se recuperar da Covid-19, mas está indo tudo bem. Eu espero que essa minha passagem por aqui seja muito rápida”.

O apresentador substituto falou sobre a saída Lucas e disse esperar que Datena se recupere o mais breve possível: “Hoje, quando o Rodolfo Schneider e Fernando Mitre [diretores da Band] me ligaram, disseram que eu precisava cobrir a apresentação do ‘Brasil Urgente’ porque o Lucas deveria reforçar a reportagem. Está tudo dentro dos conformes, mas espero que minha passagem por aqui seja breve. Mas é legal estar aqui de novo, reencontrar os amigos e todos vocês que nos prestigiam todas as tardes”.

Em um outro momento, Joel entrou ao vivo com Martins e voltou a falar sobre a nova mudança feita no comando do “Brasil Urgente: “Vou seguir aqui por alguns dias. Nós estamos precisando de você aí, foi o que os executivos da casa disseram. Você, além de ser um grande apresentador, é um dos grandes repórteres da TV brasileira”. Na sequência, o repórter aproveitou o momento para revelar aos telespectadores uma data especial: “Fiquei sabendo que é o seu aniversário. Parabéns. Você é um cara batalhador, honesto, feliz”.