AO VIVO

Comentarista da Jovem Pan faz comentário racista sobre Neguinho da Beija-Flor: ‘Na escuridão, só se vê a gengiva’

Bruno Pinto

Diversos telespectadores que estavam assistindo ao programa “Morning Show”, transmitido pela Jovem Pan News desta terça-feira (28), foram surpreendidos com a fala de uma das comentaristas da atração. Sem poupar palavras para descrever a sua opinião a respeito de uma fala de Nelson Piquet, que chamou Lewis Hamilton de “neguinho”, Zoe Martinez citou o cantor Neguinho da Beija-Flor e acabou causando um verdadeiro climão ao vivo.

Ao escutar o discurso feito pelo jornalista Guga Noblat, que disse ter interpretado a fala de Piquet como racista, a comentarista não pensou duas vezes antes de retrucar o colega de emissora: “Então o Neguinho da Beija-Flor também é racista. Ele é negro de uma forma que, na escuridão, você só vê a gengiva. E ele tem muito orgulho da cor da pele negra. O nome dele é Luiz Antonio e é conhecido como Neguinho da Beija-Flor porque tem orgulho da sua raça, qual o problema?”.

Na sequência, Zoe afirmou que muitas pessoas estão exagerando ao falar sobre o assunto e citou outro exemplo: “Quantos “neguinhos” gostam de ser chamados de “neguinhos”, de forma carinhosa, qual o problema disso? Quem vê racismo nesse tipo de fala como na forma que o Piquet colocou é que o racismo está nele, porque existem formas e formas… Eles veem racismo em tudo. Eles banalizam um assunto que é muito sério e ainda atacam a imagem de outra pessoa”.

Assim que o programa foi ar, diversas pessoas correram para as redes sociais para comentar a fala da comentarista. Além de compartilharem diversas vezes o vídeo do momento em que Zoe fala a sua opinião, alguns internautas detonaram o pensamento, descrito como racista, da moça. “Essa Zoe é daquelas que não sabem o que é racismo, é racista, escrota, mas finge que não vê. Neguinho da Beija-Flor é um nome artístico, não é um termo depreciativo. Chamar alguém de ‘neguinho’, sem o consentimento do destinatário, é racismo sim!”, disse um usuário da rede social Twitter.

Confira!