FOI SÉRIO

Catia Fonseca relembra perrengue ao vivo com chimpanzé: ‘Tapão’

Bruno Pinto

Recentemente, diversos internautas foram surpreendidos com um vídeo em que uma criança é puxada pelos cabelos por um macaco que estava preso em uma jaula. As imagens continuam gerando grande repercussão nas redes sociais e acabaram dividindo opiniões. Ao exibir o exato momento em que a menina é atacada pelo animal, Catia Fonseca relembrou de um perrengue que passou ao vivo ao levar um chimpanzé para o palco de seu antigo programa.

Durante o programa “Melhor da Tarde” desta quarta-feira (20), a apresentadora falou sobre o episódio ocorrido quando ainda era funcionária de outra emissora de TV: “Quando a gente estava na Record, nós levamos a Katy, que é uma chimpanzé. Quando ela chegou, já olhou para o Bolinha, que era um de nossos câmeras, e encasquetou nele. Ela olhava e toda hora tentava acertar um tapão nele. A gente tirava ela de perto, porém, mesmo assim, ela permanecia olhando pra ele e dava tapas no ar, como se fosse pra ele mesmo”.

Além de falar em respeito com os animais, a contratada da Band não pensou duas vezes antes de criticar os pais da jovem de 12 anos: “Gente, o bicho encasqueta! E quando isso acontece, não tem o que fazer, somente tomar distância mesmo. Tem que ter respeito. Foi um erro muito grande dos pais também, porque você nunca pode deixar uma criança a uma distância de pelo menos cinquenta centímetros do recinto. Eu não sei se o local estava aberto, mas jamais se deve chegar tão próximo assim”.

Assim que ouviu as palavras de Catia Fonseca, o jornalista Alex Sampaio revelou que, assim como a colega, também já passou por um verdadeiro sufoco ao gravar com um macaco: “Esses animais têm uma força gigantesca. Você sabia que eu já agarrado por um macaco? Só não me lembro se era um igual a essa [das imagens] ou um orangotango. Eu estava fazendo uma matéria, durante um link, e, assim que eu virei de costas, ele puxou a minha camisa até rasgar”.