MAIS MUDANÇAS

Band bate o martelo e define futuro de Faustão para 2023

Bruno Pinto

Fausto Silva chegou na Band com status de super estrela e de “salvador da pátria”. Felizes com o retorno do veterano e com as expectativas lá em cima por conta das cifras que o apresentador poderia render aos cofres do canal, os executivos não mediram esforços e investiram pesado na produção do “Faustão na Band”. Entretanto, a atração diária não conseguiu emplacar e, com menos de seis meses no ar, já passou por diversas alterações importantes.

Em decorrência dos baixos índices de audiência registrados recentemente, somado ao faturamento atual, tido como incompatível com os gastos que a atração gera para ser transmitida diariamente, a direção do canal não teve outra alternativa que não fosse o corte de diversos funcionários pertencentes a equipe de Fausto Silva. Em meio a uma verdadeira crise no Ibope e financeira, os dirigentes da Band, já sem perspectivas de melhora, já estão definindo o futuro de Faustão nas telinhas em 2023.

Segundo informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, com o fim do impedimento de apresentar um programa aos domingos até o final deste ano, cláusula importante presente no contrato firmado entre Fausto Silva e a Rede Globo, a emissora de Johnny Saad decidiu que o “Faustão na Band” deixará de ser diário e que, a partir do próximo ano, passará a ser dominical, assim como nos tempos em que o animador era contratado da Globo e comandava o “Domingão do Faustão”.

Vale ressaltar que a ideia de apresentar um programa de segunda a sexta-feira nunca foi um desejo de Fausto Silva, muito pelo contrário. Na opinião do veterano, deixar as tardes de domingo era tido como um grande retrocesso em sua carreira. Porém, sem muitas opções, o pai de João Guilherme Silva acabou aceitando o desafio, mas os resultados que vem sendo registrados mostram que o animador estava certo e que a ideia passou longe de ser uma das melhores.

Com o objetivo de elevar os índices de audiência, que estão sempre oscilando entre 3 e 4 pontos de média na Grande São Paulo, o que representa o quarto lugar da disputada briga no Ibope, a direção do “Faustão na Band” tentou estrear um quadro muito parecido com o que Luciano Huck apresenta na Globo, o “Dança dos Famosos”. Entretanto, a situação delicada em que a atração de Fausto Silva se encontra, obrigando a direção a oferecer premiação e cachês baixos, acabou fazendo a ideia ir por ralo abaixo.