SOLTOU O VERBO

Ator de ‘Além da Ilusão’ se revolta com corte de cena de beijo gay e faz desabafo

Bruno Pinto

Um dos grandes destaques da novela “Além da Ilusão” está sendo o romance entre Leopoldo e Plínio, personagens interpretados por Michel Blois e Níkolas Antunes, respectivamente. A conexão entre os rapazes acabou ganhando grande destaque na trama e também nas redes sociais, com diversos comentários a respeito do casal homoafetivo. Entretanto, o tão esperado beijo não aconteceu como estava sendo esperado e acabou deixando muita gente revoltada.

Ciente das diversas críticas que a Rede Globo recebeu por ter cortado a cena do beijo gay, Nikolas disse compreender perfeitamente toda a indignação do público e ainda revelou o seu ponto de vista a respeito da atitude da emissora dos Marinho: “Acho justo. Nós que somos artistas temos que estar um passo à frente. Essa demanda não tem que vir do público, nós é que temos que demandar para o público. Precisamos ter coragem, fibra e fazer, porque é a realidade”.

Sem papas na língua, o ator ressaltou a importância da teledramaturgia em abordar temas tão importantes para a sociedade, como o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo: “Imagina quantos casais deixam de beijar em público por serem gays? Se nós, que estamos contando uma história, não pudermos fazer isso, quem é que vai poder? Acho que a novela é um local perfeito para darmos um passo além e propor o anseio dos telespectadores e da população”.

Sem poder revelar detalhes sobre o futuro do romance entre os personagens, Níkolas disse estar na torcida por um dos momentos mais esperados pelos telespectadores da novela das seis e afirmou que o casal será muito feliz: “O público pode torcer [para que o beijo aconteça], mas mais do que isso eu não posso contar… Tenho absoluta certeza que Leopoldo e Plínio serão felizes. Eles vão se colocar na sociedade de maneira condescendente à vida que eles levam e àquilo que eles querem para eles. A história dos dois será de final feliz”.