FALOU TUDO

Ana Maria Braga se revolta e detona Leo Dias por vazar caso de Klara Castanho

Bruno Pinto

Se tem um assunto que continua dando o que falar na mídia, sem dúvidas, é o caso de Klara Castanho. Recentemente, a atriz teve sua intimidade exposta pelo jornalista Leo Dias e também pela influenciadora digital Antônia Fontenelle, que revelaram por meio das redes sociais que a jovem doou seu filho fruto de um estupro. A atitude dos profissionais acabou causando revolta em muitas pessoas, que não pensaram duas vezes antes de criticar duramente a postura, descrita por muita gente, como inadmissível.

Durante o programa “Mais Você”, transmitido na manhã desta segunda-feira (27), Ana Maria Braga não fez questão alguma de esconder toda sua indignação com o caso e, sem papas na língua, detonou o jornalista do portal Metrópoles e a viúva do ator Marcos Paulo. Com uma expressão séria, a apresentadora da Rede Globo relembrou o abuso sexual sofrido por Klara e utilizou palavras como sórdida e falta de ética para descrever a atitude dos responsáveis por tornar pública a informação.

Assim que falou o pensamento do dia, a loira comentou o assunto que permanece sendo muito debatido: “Eu não poderia começar o programa de hoje sem deixar de manifestar meu carinho, a minha solidariedade e a minha indignação também com tudo que tem acontecido com a linda Klara Castanho. Como vocês sabem, ela foi estuprada, acabou engravidando e decidiu entregar o bebê para adoção”, iniciou a apresentadora da emissora dos Marinho.

Na sequência, a eterna companheira de Louro José disse que a postura do jornalista representam a pura falta de ética: “Essa história íntima vazou e essa menina, porque ela ainda é uma menina, teve sua vida exposta de maneira sórdida na internet, por pessoas que se dizem jornalistas, comunicadores e influenciadores digitais, que desconhecem a ética e o respeito humano. Faltou ética também aos profissionais do hospital, que tem o dever de preservar o sigilo dos pacientes”.

Por fim, Ana Maria Braga não só se solidarizou com o ocorrido com Klara Castanho, como fez questão de enaltecer a postura da atriz diante da situação delicada: “Os fofoqueiros pediram desculpas, mas os danos já foram causados. Enfim, depois dessa invasão de privacidade, a Klarinha publicou uma carta aberta na internet, explicando a violência sofrida. Foi bom ver a onda de apoio, carinho e respeito que ela recebeu. Um beijo pra Klara e parabéns também, porque apesar da pouca idade, deu uma grande lição”.