EM BREVE

Ana Maria Braga fica de lado após mudanças na programação da Globo

Bruno Pinto

Com a aproximação da Copa do Mundo do Catar, os executivos da Rede Globo não perderam tempo e já definiram todas as mudanças necessárias para conseguir transmitir algumas partidas do maior campeonato futebolístico do planeta. Tendo em vista os horários dos jogos, foi necessário jogar algumas atrações importantes para escanteio, dentre elas o “Mais Você”, que deixará de ser exibido por cerca de um mês em decorrência do evento esportivo.

Caso tudo permaneça conforme planejamento definido, o programa matinal apresentado por Ana Maria Braga sairá do ar entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro. Com o calendário de jogos apertado, nem mesmo um compacto da atração diária será exibido, deixando assim os telespectadores da loira “órfãos” até que a transmissão da Copa do Mundo chegue ao fim, ou seja, data bem próxima das festas de fim de ano, como o Natal.

Entretanto, não será apenas o “Mais Você” que deixará a grade da emissora dos Marinho em breve. Isso porque, a direção já bateu o martelo e definiu que o “Encontro”, que agora é apresentado por Patrícia Poeta, também irá se despedir do público de maneira temporária. Assim como a atração da companheira de Louro Mané, o “Encontro” é exibido em um dos principais horários dos jogos, não restando outra alternativa para o canal carioca que não retirar o programa matinal da programação.

Além das atrações de Ana Maria Braga e Patrícia Poeta, a Rede Globo deixará de exibir a “Sessão da Tarde”, a “Sessão de Sábado”, o “Pequenas Empresas Grandes Negócios”, o “Auto Esporte”, além da “Temperatura Máxima”. Vale destacar que os telejornais locais exibidos durante as manhãs, assim como o “Bom Dia Brasil”, permanecerão na grade, porém, de forma reduzida. De acordo com a própria emissora, os noticiosos terão duração de meia hora aproximadamente.