NÃO GOSTOU

Ana Maria Braga detona receita vegana de Xuxa ao vivo

Bruno Pinto

Xuxa Meneghel participou do programa “Mais Você” desta segunda-feira (11). Além falar sobre carreira, vida íntima e relacionamento com sua filha, a apresentadora comentou um dos motivos que a fez se tornar vegana. Diante do assunto, a loira apresentou algumas receitas que faz qualquer pessoa comer “sem peso na consciência”. Entretanto, a eterna Rainha do Baixinhos acabou sendo surpreendida por Ana Maria Braga, que não pensou duas vezes antes de detonar um dos pratos.

Xuxa começou falando sobre o preconceito que muitas pessoas têm com receitas veganas: “Existem coisas boas e ruins tanto dentro quanto fora do veganismo. O importante é as pessoas saberem que nós veganos somos contra a exploração dos animais. Então, tudo que tiver pai e mãe, a gente não coloca em nossos pratos. Tem gente que diz não gostar de algo apenas pelo fato de ser vegano, o que tira a possibilidade de comer algo que não tem sofrimento, que não tem morte, que não tem dor”.

Na sequência, a mãe de Sasha retrucou muita gente que diz que o estilo de vida acaba pesando muito no bolso: “Eu queria falar também sobre um mito que ouço muitas pessoas falando: ‘Ser vegano custa caro’. Arroz, feijão, salada e legumes são veganos, basta você tirar o bicho do prato. Vale dizer ainda que, hoje em dia, qualquer tipo de carne custa muito mais caro. Eu nunca aprendi ao certo sobre proteínas e fui levando a vida baseado no que via na escola”.

Além de degustar uma maionese, descrita por Xuxa como veganese, Ana Maria saboreou um sorvete e também um salgadinho. Porém, a resposta da eterna companheira de Louro José a respeito do petisco não foi a esperada e deixou a eterna Rainha dos Baixinhos visivelmente constrangida: “Esse é bolinho de lentilha, que ficou muito seco”, disse Ana. Diante da avaliação da apresentadora do “Mais Você”, Xuxa comentou: “Ficou seco? As vezes as pessoas acabam errando na mão, né? Até porque os meus não ficam tão secos assim não”.

Sem papas na língua, Ana Maria Braga questionou sua produção sobre o motivo pelo qual o salgadinho não ficou na textura que deveria: “O que será então que a gente errou nesse bolinho? Devemos ter errado em alguma coisa”. Ao experimentar o aperitivo, Xuxa acabou tendo que concordar com a colega e disse o que poderia melhorar na receita: “Liga, né? Realmente a lentilha poderia estar um pouquinho mais úmida, pois daria mais liga”.