AO VIVO

Ana Maria abre o coração, fala sobre mudança no ‘Mais Você’ e fim de bordão

Bruno Pinto

Prestes a estrear a sua nova programação matinal, a Rede Globo está com tudo praticamente pronto para colocar as diversas mudanças anunciadas no ar. Dentre as novidades, está o novo horário do “Mais Você”, que passará a ser transmitido mais tarde, no lugar do “Encontro”. Em meio aos burburinhos causados pela alteração na grade, Ana Maria Braga resolveu falar sobre o assunto e tratou de rebater algumas especulações sobre o fim de seu bordão.

A loira começou falando sobre um evento ocorrido nesta segunda-feira (27), que contou também com a participação de Patrícia Poeta, Manoel Soares, Rita Batista, Tiago Oliveira, Maria Beltrão e Talitha Morete: “Eu participei de uma coletiva de imprensa sobre os programas da super manhã da Globo. Nós falamos sobre as novidades que vão ter aqui no ‘Mais Você’, no ‘Encontro e no ‘É de Casa’. Vem muita coisa por aí! A partir da semana que vem, o ‘Encontro’ e o ‘Mais Você’ trocam de horário”.

Na sequência, a eterna companheira de Louro José revelou que, desde o anúncio da troca de horário, muita gente tem a questionado sobre o fim de um bordão que se tornou parte da história da televisão brasileira. Sem pensar duas vezes, a apresentadora disse: “Muitas pessoas estão me perguntando se eu vou mudar o bordão que eu tenho na minha vida há muito tempo: O ‘Acorda, menina!’. Claro que não vou mudar! Na coletiva mesmo me perguntaram isso”.

A contratada da Rede Globo não só disse que irá continuar falando o seu bordão, como fez questão de explicar o verdadeiro sentido dele: “O meu ‘Acorda, menina’, na verdade, não é um incentivo para você, seja homem ou mulher, acordar cedo e sair da cama, caso ainda esteja dormindo. Trata-se de uma chacoalhada para as pessoas acordarem para a vida, acordar para as coisas que estão acontecendo a sua volta, esteja você alegre, triste ou desnorteado”.

Por fim, Ana Maria Braga garantiu que, independentemente do horário que seu programa seja transmitido, faz questão de “acordar” seus telespectadores para a vida: “A minha intensão é mostrar que a cada dia, esse acordar é um novo dia com todas as possibilidades que essas 24 dão para mudar o rumo ou ficar mais feliz no caminho que você está percorrendo. É um ‘acorda’ interior. Então, o ‘acorda, menina’ vai continuar comigo em qualquer horário”.