POLÊMICA

Vereador processa Juliette Freire sob acusação de ilícitos eleitorais

Bruno Pinto

Com a aproximação das eleições presidenciais, somada a divisão política em que o Brasil se encontra, o clima está ficando cada vez mais tenso não apenas no cenário político propriamente dito, mas até mesmo no mundo das celebridades. Em meio aos burburinhos causados por diversos artistas, que já não fazem mais questão alguma de esconder seu posicionamento político, foi a vez de Juliette Freire ser envolvida em uma polêmica com um vereador.

Isso porque, na manhã desta terça-feira (05), o também pré-candidato a deputado federal em São Paulo Rubinho Nunes revelou para seus mais de 80 mil seguidores que entrou com um processo contra a grande campeã da vigésima primeira edição do “Big Brother Brasil”. Por meio de seu perfil oficial no Twitter, Rubinho não só contou a novidade, como fez questão de rebaixar uma das famosas mais influentes da atualidade ao colocar aspas na palavra artista.

Sem medir palavras para descrever sua indignação com aquilo que descreve como “ilícito eleitoral“, o vereador soltou o verbo e utilizou palavras como bandido para comentar as acusações: “A ‘artista’ quis usar dinheiro público para cometer dois ilícitos eleitorais: campanha antecipada e realização de showmício pró-Lula. Junto ao Guto Zcarias, do MBL, processei esse absurdo! O dinheiro não vai ser utilizado para fazer campanha política de bandido!”.

Assim que Rubinho Nunes fez o anúncio, não demorou muito tempo para que o assunto se tornasse um dos mais comentados nas redes sociais. Com a polêmica formada, diversos internautas ficaram revoltados com a atitude do pré-candidato a deputado federal e não pensaram duas vezes antes de detoná-lo. Teve gente indo além e publicou diversas notícias sobre a condenação sofrida por Rubinho em 2020, por dar calote em um banco.

Identificado como Walter Diogo, o internauta ironizou a atitude do político seguidor de Bolsonaro e ainda afirmou que o objetivo Rubinho é se promover nas custas da grande visibilidade que Juliette Freira possui na mídia: “Bolsominions votam em mim eu sou corajoso: PROCESSEI A JULIETTE, KKKK. Nunca tinha ouvido falar nesse Rubinho Nunes, ai vem ‘biscoitar’ a Juliette pra vê se ganha para Deputado Federal”.