Vem aí

Lula faz promessas de ajustar salário mínimo e recriar bolsa família

Vitor Caique

O ex-presidente Lula, candidato à Presidência da República, começou a fazer algumas promessas caso ganhe a disputa eleitoral de 2022. O político prometeu que recriar o programa “Bolsa Família”, com pagamentos de R$ 600 mensais para milhares de famílias beneficiadas. Outro tópico prometido pelo petista é de retomar o “Minha Casa, Minha Vida”, além de reajustar o salário mínimo com ganho real e acima da inflação.

Lula falou sobre o assunto para o portal UOL, em uma entrevista que ocorreu nesta quarta-feira (27). Vale lembrar que o petista já lidera as pesquisas de intenção de voto, bem a frente do presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição. “Mudar nome foi bobagem. Vamos retomar o Bolsa Família a R$ 600. Tem que levar em conta o número de pessoas por família, não pode ser igual para todo mundo”, comentou.

Luiz Inácio Lula, comentou sobre a urgência do país em ter esses programas com aumentos. “O Bolsa Família não era um programa eleitoral. Ele tinha 18 anos, condicionantes [para recebimento], a criança na escola, vacinada… Vamos retomar. O Brasil tem muita urgência. Nós aumentamos o salário mínimo no meu governo em 74% sem aumentar a inflação. Todo trabalhador terá direito em relação à inflação”, comentou.