NO TWITTER

Luciano Huck demostra apoio a Ciro Gomes e Simone Tebet

Danilo Reenlsober

O apresentador Luciano Huck, que comanda as tardes de domingo da TV Globo com o “Domingão com Huck”, fez uma demonstração pública de apoio ao pré-candidato Ciro Gomes (PDT), na tarde deste sábado (2), em suas redes sociais. Ele compartilhou um vídeo em que o ex-ministro se encontra com Simone Tebet (MDB), também pré-candidata ao Palácio do Planalto.

“Como se fosse um encontro casual no carnaval baiano, abracei @simonetebetbr e @freire_roberto centro histórico de Salvador. O 2 de Julho é um banho de democracia! Uma maravilhosa folia política que só pode ocorrer mesmo na Bahia”, escreveu o pré-candidato a presidência pelo PDT no Twitter. O apresentador da TV Globo gostou das palavras de Ciro.

“A civilidade que pode ajudar a curar as feridas de um país dividido”, escreveu o marido de Angélica na mesma rede social, compartilhando o vídeo do político. Ciro agradeceu: “Obrigado, meu querido @LucianoHuck! Venha se juntar a esta grande festa da democracia. O Brasil precisa muito de união, fé, projeto, esperança e boa vontade!”.

Ao falar “país dividido”, Luciano Huck referiu-se aos dois líderes nas pesquisas eleitorais: Luís Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL). Segundo a pesquisa Datafolha divulgada na semana passada, o ex-presidente tem 47% das intenções de voto na corrida pelo Palácio do Planalto. O atual presidente tem 28%, faltando três meses para a realização das eleições, que estão marcadas para 2 de outubro.

O próprio Luciano Huck cogitou concorrer às eleições presidenciais esse ano, mas desistiu para assumir os domingos da TV Globo após a saída de Fausto Silva da emissora. Em 2018, durante uma live realizada no Instagram, o apresentador disse que “jamais votou e jamais vai votar” no PT e ressaltou, na ocasião, que Bolsonaro tinha “uma chance de ouro de ressignificar a política”.