Governo de SP

Haddad é oficializado por PT como candidato ao governo de SP e ganha apoio de famosas

Vitor Caique

O início da tarde deste sábado (23), foi marcado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), oficializando Fernando Haddad como candidato ao governo do estado de São Paulo. Em uma cerimônia na Assembleia Legislativa do estado (Alesp), o ex-prefeito foi homenageado e declarado como um dos concorrentes do cargo de governador de SP nas eleições de outubro.

Com a chapa sem indicação de candidato a vice, Haddad comentou que até o próximo final de semana ele já deve ter uma definição de quem se juntará a ele. “Estamos conversando com seis partidos que compõem essa coalizão inédita, pessoas com grande experiência e desejo de ajudar a sair o país da crise em que ele se encontra. Acredito que até o final da semana que vem a gente tenha uma definição”, comentou.

Fernando Haddad ainda continuou falando sobre as expectativas sobre seu trabalho no cargo político. “Aguardem o governo mais democrático do ponto de vista da participação das mulheres desse estado”, afirmou Haddad, que em seguida disse sobre a chapa presidencial de Lula e Geraldo Alckmin. “Não há uma pessoa que possa compor chapa hoje com o Lula melhor que Geraldo Alckmin, não há no Brasil. Uma pessoa com experiência, compromisso democrático. E o fato de ter sido adversário do Lula durante o período democrático só o engrandece”.

A notícia sobre o político concorrendo ao cargo de governador do Estado de São Paulo gerou uma grande repercussão na internet, com diversos fãs e seguidores alegres com a notícia, além de celebridades comentando sobre o fato. A influenciadora digital Bela Gil foi uma das famosas a comemorar, deixando uma mensagem para Fernando Haddad em sua foto oficial. A atriz Mel Lisboa também vibrou com o momento, se manifestando na web.