DEU O QUE FALAR

Erlan Bastos lança pré-candidatura a deputado federal mas não cita apoio a governador do Ceará

Adriel Marques

O jornalista Erlan Bastos lançou sua pré-candidatura a deputado federal pelo estado do Ceará, no último domingo (3), onde se reuniu somente com lideranças. No discurso, Erlan citou várias fases de sua vida e falou sobre sua saída do ‘Balanço Geral CE’, após no local o público pedir sua volta. Na semana passada, o comunicador pediu demissão da TV Cidade [Record TV], após ser impedido de se despedir do público na TV.  Após o episódio, a emissora vem apagando comentários e trancando publicações por conta de críticas que vem recebendo do grande público. 

O que chamou atenção no discurso, foi o fato do comunicador não sinalizar nenhum apoio a governador. A disputa está polarizada entre o candidato dos Ferreira Gomes e o candidato mais forte da oposição, Capitão Wagner. Em nenhum momento, Erlan Bastos citou apoio ou simpatia a qualquer nome que dispute o governo do estado do Ceará.

”Essa é minha primeira candidatura, nesse primeiro momento o voto será de confiança, na próxima eleição o voto será de aprovação. Vamos mostrar que dá pra fazer política da forma correta e usar a política em prol de quem realmente merece, a população”, disparou Erlan Bastos.

VOLTA À TELEVISÃO

Os líderes que participaram do evento, questionaram a volta de Erlan Bastos para televisão. Bastos confirmou que está negociando com emissoras de TV e que após a eleição, divulgará seu novo canal. Vale lembrar, que o jornalista já bateu recordes de audiência à frente do ‘Balanço Geral CE’, ultrapassando inclusive a Globo.