Apoio

Bolsonaro declara apoio à Datena em candidatura ao Senado

Vitor Caique

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou na última quinta-feira (30), que fechou apoio ao apresentador da Band TV, José Luiz Datena (PSC), que divulgou recentemente ser pré-candidato ao Senado Federal por São Paulo. Datena deixou apresentação de seu programa na emissora paulista na última quarta-feira (29), devido às determinações da legislação eleitoral.

A expectativa é que o comunicador deve compor a chapa do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato bolsonarista ao governo paulista, que tentará ser eleito nas eleições do segundo semestre de 2022. Bolsonaro se manifestou falando com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, citando Datena na conversa. “Eu tô com o Datena lá, fechei com o Datena, está no outro partido e tem críticas, assim como tem gente que critica o Tarcísio, que critica a mim. Não dá para a gente pacificar o negócio”, comentou.

Jair Bolsonaro aproveitou o momento para reclamar de estar sendo cobrado sobre apoios em todo o país, comentando por fim de suas negociações locais. “O pessoal quer que faça uma chapa botando todos os nomes que concordam. Agora pergunto: vocês têm nome para preencher a chapa toda? Se vocês tiverem, tudo bem”, afirmou o presidente da república.

Vale lembrar que no último dia 21, Bolsonaro recebeu o apresentador do “Brasil Urgente”, José Luiz Datena, no Palácio do Planalto para um almoço, que contou com as presenças dos ministros Célio Faria Júnior (Segov), Ciro Nogueira (Casa Civil), do general Braga Netto, assessor especial e possível vice de Bolsonaro na próxima chapa, e de seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).