DESESPERO

Urso ataca homem após ser obrigado a se apresentar em circo

Bruno Pinto

Nos últimos dias, um vídeo tem ganhado grande repercussão nas redes sociais. Nas imagens, é possível notar um urso adulto sendo obrigado a se apresentar em um circo. Com o local cheio de pessoas na arquibancada, o animal teve uma atitude inesperada e acabou surpreendendo muita gente ao atacar um dos homens que estava se apresentado com ele. Por conta disso, a apresentação precisou ser encerrada de maneira imediata sob gritos de desespero.

Nos instantes iniciais do vídeo, tudo parecia estar saindo conforme ensaios feitos antes das apresentações, com o urso aparentemente tranquilo e levando um carrinho de mão de um ponto a outro do palco do circo. Entretanto, não demorou muito tempo para o animal deixar o seu extinto selvagem falar mais alto. Isso porque, assim que terminou de fazer o número, o urso não se comportou da mesma maneira e acabou partindo pra cima do artista que estava o comandando.

Estressado, o animal joga o homem no chão, que preso com tamanha força, não consegue sequer reagir ao ataque. Desesperado com o que estava ocorrendo, um outro funcionário do circo sai correndo e começa a agredir o urso com pontapés, o que acaba enfurecendo ainda mais o bicho. O rapaz fez de tudo na tentativa de ajudar o colega de trabalho a sair daquela situação desesperadora, entretanto, o urso, com toda sua força, permanecia firme sobre o artista.

Nesta altura, a música circense que tocava no ambiente foi, aos poucos, dando lugar a gritos. No vídeo, ainda é possível ver diversos pais pegando seus filhos no colo e saindo do local rapidamente, o que acabou causando um princípio de tumulto em meio ao desespero. Vale destacar que ainda não há informações concretas sobre o estado de saúde do artista atacado, assim como ficou o urso após o episódio.

Confira!